Catarina Martins: não deixar que vendam o país todo
Porta-voz do Bloco de Esquerda afirma que as privatizações são uma forma de tornar o país inviável, e o que o combate ao frenesim privatizador da direita está no centro da luta política do partido. "O controlo público dos setores estratégicos é o caminho alternativo à austeridade", conclui.
Ler mais.
"Programa da coligação Passos/Portas não vale a tinta em que foi impresso"
Marisa Matias comenta a apresentação das linhas gerais do programa da coligação entre Passos Coelho e Paulo Portas no programa Conselho Superior da Antena 1.
Ver vídeo.
Afinal, o que é o precariado?
José Soeiro
Mais do que uma classe à parte, o precariado é uma parte da classe trabalhadora. Qual? A que está mais exposta às mutações do mundo do trabalho e à sua desregulação. Também por isso, está mais distante das formas clássicas de representação e organização, como os sindicatos e os partidos.
Ler mais.
Wikileaks: o TISA procura limitar a capacidade reguladora dos países
As negociações são de tal forma secretas que nos anexos dos rascunhos obtidos pela WikiLeaks especifica-se que devem ser tratados como documentos classificados até cinco anos após a entrada em vigor do TiSA ou, se a negociação fracassar, até cinco anos após o fim das negociações. Por
Tania Molina Ramírez, La Jornada.
Ler mais.
Takbar Haddi está há 22 dias em greve da fome
Aminetu Haidar e Teresa Rodriguez (dirigente e deputada andaluza do Podemos) visitaram esta sexta-feira Takbar Haddi, a mãe saharauí que está há 22 dias em greve da fome exigindo o corpo do filho e justiça às autoridades marroquinas. Por
Né Eme.
Ler mais.
"A palavra é mais forte do que todas as formas de totalitarismo"
É um homem apaixonado pelas palavras e pela relevância que estas podem assumir no processo de transformação das sociedades. Por isso não hesita em afirmar que escrever é um "ato político" capaz de influenciar a relação entre o poder e os cidadãos. Em entrevista ao esquerda.net, o dramaturgo e jornalista romeno Matéi Visniec considera ainda que é necessário reconfigurar a União Europeia para que esta retome o ciclo de prosperidade e do respeito pelos direitos das pessoas.
Entrevista de Pedro Ferreira.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário