quinta-feira, 11 de junho de 2015

Info ESQUERDA.NET | "Discurso de Cavaco Foi Mera Propaganda Política"

      Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

"Discurso de Cavaco foi mera propaganda política"o


A porta-voz do Bloco de Esquerda diz que o discurso presidencial no 10 de Junho só serviu "para lançar a campanha eleitoral de PSD e CDS", ao não ter uma palavra sobre os mais sacrificados pela austeridade.
Ler mais.

Era uma vez um país

Portugal avançou sempre que as pessoas acreditaram que a exploração e a miséria não são inevitáveis. Está na hora de voltar a acreditar num futuro com dignidade.
Ver vídeo.

"Adiar é bom, não haver TTIP é melhor!"

Debate do relatório sobre o TTIP no Parlamento Europeu é adiado, por decisão do presidente Martin Schulz e votação apertada no plenário. Movimentos sociais e dos cidadãos comemoram adiamento como uma vitória e um sinal de que as suas reivindicações começam a ser levadas a sério e receadas. Marisa Matias participou na manifestação à porta do PE.
Ler mais.

Mais uma vez, é o emprego

Mariana Mortágua
Os discursos catastrofistas são, além de manifestamente exagerados, perigosos. Quer isto dizer que tudo vai bem no reino da Segurança Social? Não, nem por isso.
Ler mais.

Vhils no 10 de Junho: "Aceito esta distinção em nome da geração desprezada"

O artista Alexandre Farto, que ganhou reconhecimento internacional pelos seus graffitis, dedicou a condecoração de Cavaleiro da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada à luta do bairro de Santa Filomena e "a todas as periferias deste país".
Ler mais.

Takbar Haddi, o espelho de um povo que resiste para não cair no esquecimento

26 dias em greve de fome – 4 meses e um dia após a morte do seu filho, Takbar Haddi prossegue a sua luta para que o governo marroquino que lhe devolva os restos mortais do jovem de 21 anos, para ser feita a autópsia e seja enterrado com dignidade e as responsabilidades da sua morte sejam apuradas. O protesto ocorre frente ao Consulado de Marrocos em Las Palmas de Gran Canária. Por Né Eme.
Ler mais.


11 de junho

Conferência/Debate: JIA - Jornadas Internacionais de Arquitectura - Património vs. Turismo

Organização: Ordem dos Arquitectos – Secção Regional do Norte e Núcleo de Arquitectos de Coimbra. Ver evento de facebook. Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 10h00 - 18h00.

Conversa: Assexualidade: Poder, Sexualidade e Identidade

Ver evento no facebook. Organização: Colectivo Lóbula e associação NTP - não te prives: Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais.
Lisboa, espaço associativo MOB – Rua dos Anjos 12F, 21h.

Ciclo de debates: Quo Vadis Europa? - Reestruturação da dívida: O que é? Para que serve? Como se faz? Vamos a tempo?

Organização: Concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda e Coordenadora de Jovens. Com Pedro Filipe Soares, Eugénia Pires e José Maria Castro Caldas. Ver evento de facebook.
Lisboa, Espaço Rato – Rua de São Bento 698, 21h30.

Projeção dos filmes: Ensaio de Orquestra, de Federico Fellini, e Esta Televisão é a sua, de Mariana Otero

Lisboa, Casa da Achada, 21h30.

12 de junho

Conferência/Debate: JIA - Jornadas Internacionais de Arquitectura - Património vs. Turismo

Organização: Ordem dos Arquitectos – Secção Regional do Norte e Núcleo de Arquitectos de Coimbra. Ver evento de facebook. Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 10h00 - 18h00.

13 de junho

Oficina Dança Criativa, por Leonor Barata

Mais informações.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 10h30.

Workshop de Serigrafia «O cartaz político no PREC» com Tomás Oficinas

No âmbito da exposição UDP: a revolução que se pressente - dialética entre a política e a imagem. Ver evento no facebook.
Porto, Rua Dr Barbosa de Castro nº51, 16h.

Concerto com Andrés Stagnaro

Organização: Associação José Afonso.
Setúbal, Pátio do Dimas/Casa da Cultura, 21h30.

14 de junho

"O Último dia do General Sem Medo" - visita guiada a Badajoz, Olivença e Villanueva del Fresno, pelo historiador Álvaro Arranja

Evocando o dia do assassinato de Humberto Delgado pela PIDE. Organização do Centro de Estudos Bocageanos/Casa da Cultura de Setúbal. Mais informações.
Setúbal, ponto de encontro: Casa da Cultura, 8h30.

Sessão Pública "A estória do BES e outras estórias mal contadas!"

Com Pedro Soares (Comissão Permanente e "Grupo Trabalho Interior") e Mariana Mortágua (Deputada que acompanhou CI do BES). Atuação banda Ars Nova. Ver cartaz.
São Pedro do Sul, Cineteatro Jaime Gralheiro, 15h.

Sem comentários:

Enviar um comentário