"É preciso que toda a esquerda afirme solidariamente que está com o povo grego"
Segundo a porta voz bloquista, Catarina Martins, o referendo convocado pelo governo grego "é o momento histórico e uma oportunidade histórica para acabar com uma Europa da ditadura dos mercados". #change4all
Ler mais.
Nova concentração em solidariedade com a Grécia esta segunda-feira em Lisboa
A concentração "Deixem a Grécia decidir" está marcada para dia 29 de junho, segunda-feira, às 18h30, no Largo Jean Monnet (à Av. Liberdade, nas traseiras do cinema S. Jorge), junto à representação da UE em Portugal. #change4all
Ler mais.
"Responderemos ao ultimato apoiando-nos na vontade do povo grego"
A Grécia vai referendar a proposta dos credores no domingo, 5 de julho. Tsipras diz que a última semana provou que o objetivo de alguns parceiros e instituições não era o de chegar a um acordo aceitável para todos, mas o da "humilhação de um povo inteiro". Leia aqui o discurso de Alexis Tsipras.
Atualizado pelas 16h02.
Ler mais.
Marisa Matias: o desastre da grande coligação
No debate em plenário da revisão do pacote da governação económica, Marisa Matias denuncia que a grande coligação da direita com os socialistas tornou inútil o trabalho do Parlamento através de um acordo de bastidores.
Ver vídeo.
A direita tem pavor de referendos
Luís Leiria
Os comentadores do costume já acertaram o discurso para combater o governo grego. Disfarçam o pavor que nutrem pela democracia e acusam Tsipras de não saber decidir.
Ler mais.
Paulo Martins homenageado no Funchal
Este sábado, a Câmara Municipal do Funchal descerrou a placa de Paulo Martins, líder da UDP/M e do Bloco de Esquerda Madeira, falecido em 2014, numa das rotundas mais emblemáticas da cidade.
Ler mais.
Portugal Telecom, a queda por obra e graça dos Espírito Santo
É lançado a 1 julho, pelas 18h30 na livraria Bertrand, no Picoas Plaza, em Lisboa, o livro Privataria - quem perde e quem ganha com as privatizações em Portugal, de Mariana Mortágua e Jorge Costa. A Vírus divulgou, em pré-publicação, o capítulo dedicado ao percurso da PT, da propriedade pública até ao desmantelamento às mãos de um fundo de capital francês. O Esquerda.net reproduz aqui esse mesmo capítulo.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário