"Governo já votou mais austeridade para os próximos anos"
"Em 2011, antes das eleições, Pedro Passos Coelho dizia que nunca ia cortar subsídios de férias nem no 13.º mês e foi a primeira coisa que fez quando chegou ao Governo", lembrou neste sábado a porta-voz do Bloco, salientando que a maioria PSD/CDS "votou no parlamento uma proposta que corta 600 milhões de euros nas pensões".
Ler mais.
Bloco denuncia "perigoso acordo de regime" entre PSD/CDS e PS sobre secretas
"A pretexto do combate ao terrorismo, PSD, PS e CDS pretendem abrir a porta a medidas que violam a privacidade dos cidadãos", criticou Cecília Honório, representante do Bloco na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais.
Ler mais.
Há alguém por aí para enfrentar a triste degradação da justiça?
Francisco Louçã
O caso Sócrates só podia despertar paixões épicas. Foi assim desde o início, será assim até ao fim.
Ler mais.
Diário de uma ida ao Centro Nacional de Pensões
É uma descida aos infernos. Há muito menos funcionários a atender, e há mais pessoas a reformarem-se – mesmo com penalizações, é melhor que simplesmente ficar desempregado sem qualquer subsídio. O que se segue é o relato da minha extenuante jornada nesta sexta-feira, na dupla condição de pensionista por invalidez parcial devido à Doença de Parkinson, e jornalista do Esquerda.net. Por
Luis Leiria.
Ler mais.
TTIP - Parceria Transatlântica: Combater o Cavalo de Tróia
Durante o programa "Conselho Superior", da Antena 1, Marisa Matias referiu-se às "implicações muito significativas" do TTIP "nas nossas vidas quotidianas" e falou sobre a crescente consciencialização da população no que respeita a esta problemática.
Ver vídeo.
"A dívida pública é um megaesquema de corrupção institucionalizado"
Em entrevista a
CartaCapital,
Maria Lucia Fattorelli, que auditou a dívida pública do Equador e foi convidada pelo Syriza para analisar a dívida grega, aponta que o sistema atual provoca desvio de recursos públicos para o mercado financeiro.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário