Legenda:
France Telecom employees gather on September 10, 2009, in memory of one of their colleague who committed suicide last July in Marseille, southern France, during a national day of actions and strike of the company workers to denounce working conditions and suffering at work. Twenty-two people of the group committed suicide in the last 18 month according to French CFDT union. A banner reads 'Management - Terror'. AFP PHOTO ANNE-CHRISTINE POUJOULAT (Photo credit should read ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP/Getty Images)
Tradução da Legenda:
No dia 10 de Setembro de 2009, os funcionários da France Telecom juntaram-se em memória de um dos seus colegas que se suicidou em Julho último, em Marselha, no sul de França, durante um dia nacional de acções e greve dos trabalhadores da companhia para denunciar as condições de trabalho e de sofrimento no emprego. Vinte e duas pessoas do Grupo suicidaram-se nos últimos dezoito meses, de acordo com o Sindicato Francês CFDT. No estandarte lê-se “Gestão de Terror”.
Algumas considerações sobre esta imagem, sobre este caso da France Telecom e casos semelhantes em todo o Mundo:
A globalização serve de desculpa para tudo; mas o que está em questão é a ganância do lucro desmedido, é a sociedade sem valores, em que as PESSOAS são apenas NÚMEROS... e em que a distribuição do rendimento está cada vez mais concentrada nas mãos só de alguns… na grande maioria das vezes através de corrupção, com a complacência dos que sabem e não denunciam, dos Governantes que travam acordos e fazem contratos sabendo bem com quem estão a lidar, dos Tribunais que deixam os processos prescrever, não se sabe bem porquê, e a falta de espontaneidade do povo em se unir para travar A LUTA revolucionária, que já vai sendo necessária, com receio de represálias e o terror diário de no dia seguinte já não ter emprego.
O Capitalismo é mesmo TÓXICO!
JOÃO
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este tema precisa de ser actualizado: já subiram para 25 (vinte e cinco) o número de suicídios de trabalhadores do Grupo France Telecom.
ResponderEliminarEstou profundamente angustiada com a situação de todos aqueles que estão a ficar sem emprego e são encurralados para o suicídio e para o crime como forma de sobrevivência.
Não consigo ter mais palavras…
JOÃO