São pessoas, de facto, viciadas no dinheiro. Pensam que o levam com eles quando morrerem! Todos os valores que sentem que precisam são os valores monetários e os supérfluos, quando os valores principais para o bem-estar interior não são esses, mas aqueles que formam o carácter de uma pessoa de bem.
Como podem os juízes condenar e prender pessoas que roubaram uma maçã, um pão ou um qualquer outro alimento para acalmar a fome, e deixarem livres estes indivíduos corruptos que fazem da corrupção um verdadeiro modo e modelo de vida, criando, assim, a mentalidade que o crime compensa em Portugal?!...
Tem compensado, de facto. Uma vergonha! Mas essas pessoas são bem capazes de fazer parte do grupo daqueles que lutam contra o Rendimento Mínimo Nacional e o Subsídio de Desemprego...!Mas essas pessoas são bem capazes de fazer parte do grupo daqueles que lutam contra o Rendimento Mínimo Nacional e o Subsídio de Desemprego...!
Como não posso fazer mais nada senão votar no partido que defende Leis que possam detectar e por cobro a este flagelo - uma autêntica epidemia -, ao menos tento achar graça à piada do Bartoon.
JOÃO
A Frase:
"Uma parte da elite portuguesa tem tudo a ver com o lixo de Ovar. Viciou-se no negócio. Não consegue conceber a vida para além do dinheiro e do poder, do conforto mais hedonista e da traficância de influência..."
João Marcelino, "Diário de Notícias", 31/10/2009
PUBLICO.PT - Bartoon - 31-Out-2009
Clica 2 vezes para veres a imagem aumentada!
Olá a todos!
ResponderEliminarEu escolhi este tema para vos dar um "OLÁAAAAA" porque hoje, no Público, escolheram outra frase sobre a corrupção que, como tu dizes, é uma autêntica epidemia.
Só que é mais que uma epidemia, eu acho. É, como esta gripe A, que eu já tive, uma pandemia, pois a corrupção está em todo o lado.
Não escrevo no outro blog porque, na última vez que mandei para lá uma mensagem, a partir dela levantou-se uma onda de contestação que me deixou muito incomodada.
Há Portugueses e portugueses. Os “pequenos” portugueses, além de corruptos, são maldosos, invejosos e detestam aqueles que são diferentes, que são bons nalguma coisa, que brilham…
À Filomena, renovo os meus Parabéns e deixo um beijinho para amanhã. Quero dizer, para logo. Já é amanhã! Hoje. Ehehehehehe
A todos, até!
Sara
____________________________________________
A Frase (do Público, no dia que findou)
"Há favores que se pagam com um presunto, uma caneta de tinta permanente ou um livro. Outros pagam-se com envelopes cheios de notas ou com a chave de um Mercedes. Mas para além da moldura penal, serão cunhas muito diferentes?"
Rafael Barbosa, "Jornal de Notícias", 02-11-2009