Como eu já tive a oportunidade de escrever, para mim a corrupção em Portugal é, infelizmente, uma autêntica epidemia, e não se vê, nem de longe nem de perto, cura para ela.
Escrevi, também, referindo-me à corrupção, na mensagem a que dei o nome “A CORRUPÇÃO - Um Verdadeiro Poder Nacional!”:
(…)Como podem os juízes condenar e prender pessoas que roubaram uma maçã, um pão ou um qualquer outro alimento para acalmar a fome, e deixarem livres estes indivíduos corruptos que fazem da corrupção um verdadeiro modo e modelo de vida, criando, assim, a mentalidade que o crime compensa em Portugal?!... (...)
Tem compensado, de facto. Uma vergonha! Mas essas pessoas são bem capazes de fazer parte do grupo daqueles que lutam contra o Rendimento Mínimo Nacional e o Subsídio de Desemprego...!
Ao menos, vamos rindo com o Bartoon -, que vai “lutando” com papel e lápis, - ou com meios informáticos -, num trabalho importante para a denúncia das situações e para nos alimentar com algum humor.
JOÃO
“O principal desafio da UE, na óptica dos cidadãos, é o de encontrar respostas para o desemprego estrutural."António Vitorino, "Diário de Notícias", 04-12-2009
PUBLICO.PT - Bartoon - 04-Dez-2009
Clica 2 vezes para veres a imagem aumentada!
Sem comentários:
Enviar um comentário