Abriu no Areeiro, em Lisboa, no dia 2 de Dezembro, mais um Espaço Registos, um novo modelo de atendimento desenvolvido pelo Ministério da Justiça (MJ) e pelo Instituto dos Registos e do Notariado (IRN). Esta cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Justiça e da Modernização Judiciária, José Magalhães.
De acordo com José Magalhães, a abertura de mais este Espaço Registos reveste-se da maior importância, uma vez que se trata de “um modelo integrado de atendimento, multifunções, que optimiza os recursos envolvidos, elimina deslocações a diferentes conservatórias e serviços, facilitando, desta forma, a interacção com os cidadãos”.
Localizado no Areeiro, o novo espaço permite, sem necessidade de deslocações a diferentes conservatórias e serviços, que os utentes possam aceder, além dos tradicionais serviços de Registo Civil, Predial, Comercial e Nacionalidade, aos balcões únicos de "Heranças" e "Divórcios com Partilha", "Documento Único Automóvel", "Sucursal na Hora", "Associação na Hora", "Empresa na Hora", "Marca na Hora" e "Casa Pronta".
Em comunicado, o MJ adianta que o Espaço Registos do Areeiro é o 18.º posto de atendimento a ser inaugurado, depois de Santarém, Vila Flor, Caminha, Castanheira de Pêra, Guimarães, Serpa, Alcobaça, Pombal, Nelas, Benfica (Lisboa) e na Fontes Pereira de Melo (Lisboa). A mesma tipologia de atendimento dos Registos foi ainda adoptada nas Lojas do Cidadão de Faro, Borba, Murça, Tavira, Vimioso e Resende.
O Espaço Registos funciona em horário alargado, nos dias úteis das 09:00h às 19:00h.
Data: 03-12-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com MJ
domingo, 6 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário