quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Artigo de Opinião: «Marisa Matias Eurodeputada do Ano na Saúde» | Esquerda.Net


Este artigo sobre a eleição da Eurodeputada Marisa Matias como a Eurodeputada do Ano no Sector da Saúde, deixou-me muito feliz...!
Marisa Matias, um grande exemplo do bom trabalho de alguns políticos portugueses e do mundo.
A política é uma causa nobre e há muitos que desempenham a sua função com muita entrega, muita ética, muito sentido de missão...
Todos os deputados e os dois eurodeputados do Bloco de Esquerda, assim como os seus dirigentes, têm dado provas, de sobra, que são uma classe de pessoas que actuam a um nível de excelência.
Assim fossem todos os políticos das outras forças políticas.
Tentar derrubar o conjunto magnífico de pessoas que lutam pelo Bloco de Esquerda, é derrubar a esperança que possa ainda existir um futuro melhor, mais justo e mais digno para o povo português.
Este artigo é, pois. de imperdível leitura!

É uma política portuguesa... e ao mais alto nível!
PARABÉNS, Marisa Matias! Viva o BE!
JOÃO

Marisa Matias eurodeputada do ano na Saúde

Marisa Matias foi eleita eurodeputada do ano no sector da Saúde numa votação feita pelos deputados do Parlamento Europeu organizada pela revista The Parliament Magazine.

O resultado representa o reconhecimento do trabalho realizado por Marisa Matias porque é raro um deputado de um pequeno grupo como o da Esquerda Unitária (GUE/NGL) conseguir derrotar candidatos dos grandes grupos.
Os prémios foram anunciados terça-feira à noite numa cerimónia realizada em Bruxelas. Marisa Matias derrotou no seu sector a irlandesa Ness Childers, do grupo Socialista, o segundo maior do Parlamento Europeu, e a britânica Elizabeth Lynne, do grupo Liberal.

A deputada eleita pelo Bloco de Esquerda foi a única representante de um pequeno grupo parlamentar designada, neste caso, segundo a revista, por ser “muito ativa em múltiplos campos, com foco particular nas doenças crónicas, como a diabetes, saúde mental e Alzheimer”.

Na apresentação dos candidatos, a revista Parliament Magazine escreveu a propósito de Marisa Matias:

“Foi eleita eurodeputada em 2009 e é membro substituto na Comissão parlamentar de Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar. Matias tem estado bastante envolvida em várias áreas da saúde e é muito ativa em múltiplos campos, com foco particular nas doenças crónicas, como a diabetes, saúde mental e Alzheimer. Tem sido fundamental na elaboração de propostas para controlar a venda de medicamentos falsificados, que parecem estar em crescendo na Europa. Também relatora nesta diretiva, Matias conseguiu obter consenso geral de todas as partes, o que significa que os Estados-Membros terão agora que adotar medidas para recuperar qualquer medicamento falsificado que chegue à cadeia legal de abastecimento.”

Termos relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário