Merkel, Sarkozy e FMI deram ultimato à Grécia A convocatória do referendo grego ao pacote de ajuda europeia enfureceu os governos alemão e francês. O primeiro-ministro Papandreou lançou uma moção de confiança no parlamento e diz que a Grécia pode ir a referendo no dia 4 de Dezembro. Na passagem por Cannes, ficou a saber que o país só recebe a sexta tranche do empréstimo caso o referendo aprove o plano da troika.
Bloco desafia o PS a votar contra o Orçamento de Estado A Comissão Política do Bloco de Esquerda aprova resolução (aceda à resolução na íntegra em pdf) onde denuncia que o governo e a troika estão a declarar guerra à sociedade e desafia o Partido Socialista a rejeitar a proposta de Orçamento de Estado. O Bloco considera também que o problema da zona Euro é a austeridade e que o caminho para a solução só pode ser o crescimento e o combate ao desemprego.
Pior que morrer é não pagar Nelson Peralta
Quando, perante a morte de um povo, a nossa preocupação é que assim não pode pagar a dívida agiota à banca sabemos que chegámos ao grau zero da Humanidade.
G-20: o protesto está em Nice A reunião do G20 em Cannes vai contar com muitos protestos e uma contra-cimeira, para voltar a exigir dos políticos que a vida das pessoas venha primeiro que o interesse da finança. ", disse.
Overdose liberal
Luís Branco A crise e o desemprego estão a empurrar muitos ex-toxicodependentes de volta ao consumo. Será esta a melhor altura para acabar com o IDT?.
Rebelião do povo grego leva a crise política e põe em pânico cúpula da UE A 28 de Outubro de 2011, o povo grego rebelou-se por todas as cidades helénicas. Perante o "não" massivo, Papandreou decidiu convocar um referendo, abrindo uma crise política. A repercussão foi mundial, com as bolsas a caírem brutalmente. Merkel e Sarkozy exigem que a Grécia cumpra as suas imposições e decidem reunir antes do G20. Em Atenas, Papandreou demite as chefias das Forças Armadas.
António Pinho Vargas n' Os Cantos da Casa
António Pinho Vargas : Solo II (2009). Pucarinho : Na rua amarela (2011). José Mário Branco : Margem de certa maneira (1972). Luís Pedro Silva : Fado descanecado (2011). Edição nº 119, de 3 de novembro de 2011. | <>
Sem comentários:
Enviar um comentário