"Austeridade às prestações não deixa de ser austeridade"
Na sessão pública organizada pelo Bloco no Porto, João Semedo voltou a defender a demissão do Governo e o reforço das esquerdas, mas também avisou o PS que "não se pode estar do lado da oposição e ao mesmo tempo da austeridade" e do memorando da troika. Ler mais.
Espanha e Grécia: protestos já se inspiram no 2 de Março
"Contra o desemprego: seis milhões de razões" foi o lema das manifestações deste domingo em 60 cidades espanholas, promovidas por organizações sindicais e cidadãs que integram a "Cimeira Social". Na Grécia, convoca-se nas redes sociais uma concentração na Praça Syntagma inspirada no 2 de Março português.Ler mais.
Quão desiguais e pobres somos nós? A desigualdade e a pobreza na sociedade portuguesa contemporânea
No próximo sábado, 16 de março, decorre em Lisboa o colóquio "Desigualdade e pobreza". Neste texto, Nuno Alves, que intervirá no colóquio, alerta: "Num país tão desigual e injusto como é o nosso, a diminuição substancial da provisão pública de bens e a falência dos mecanismos de suporte social poderão condenar à miséria eterna uma parte muito significativa da população".Ler mais.
Gerações unidas
José Manuel Pureza O ganho maior da manifestação multitudinária de 2 deste mês foi esse: a estratégia da guerra de gerações não passará.Ler mais.
"Trazemos a exigência radical da sensatez"
Intervenção de Catarina Martins no comício "Agir Agora", no Porto.Ver vídeo.
O que deves saber para não te roubarem a reforma
Agora querem fazer-nos acreditar que o envelhecimento da população leva ao desastre. Esquecem o crescimento da produtividade: nos sistemas públicos de pensões financiados por contribuições sociais, o que um trabalhador produzir irá em crescimento, criando maior riqueza, e com isso gerando maiores recursos.Ler mais.
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário