"Mais de um milhão e meio de pessoas em todo o país com uma mensagem clara: demissão"
Segundo a organização da manifestação "Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!" mais de um milhão e meio de pessoas em todo o país exigiu a demissão do governo do PSD/CDS-PP. A adesão superou a da anterior manifestação de 15 de setembro. No Porto, 400 mil pessoas encheram as ruas. No final da manifestação de Lisboa foi lida uma moção de censura popular perante um "Terreiro do Povo" repleto de manifestantes.Ler mais.
O Rio Grândola
Jorge Costa A manifestação de hoje já mudou o futuro imediato da luta social.Ler mais.
Suíços impõem restrições aos salários milionários dos executivos
Cerca de 68% dos votantes aprovaram, em referendo, a proposta que visa a adopção de medidas legislativas para controlar os salários abusivos dos conselhos de administração, avança a cadeia de televisão pública suíça SRF.Ler mais.
2M
Ver fotogaleria.
"O governo já não tem legitimidade e tem de se demitir"
Catarina Martins diz, durante a manifestação em Lisboa, que "um primeiro-ministro que tivesse um mínimo de dignidade política e pessoal, depois de ver esta multidão, na rua, que lhe diz 'não', não teria outro caminho senão demitir-se".Ver vídeo.
Éric Toussaint: "A Grécia deve suspender unilateralmente o pagamento da sua dívida"
Na Grécia, a classe dirigente e os governantes destroem a democracia", declarações ao diário grego "Ef. Syn." de Éric Toussaint, professor de ciência política e ativista. Na sua opinião, só um governo determinado, que se apoie no povo, poderá obter uma solução para o problema da dívida. Em seu entender, a SYRIZA não deve assumir uma posição moderada. Entrevista a Éric Toussaint por Tassos Tsakiroglou, publicada no CADTM.Ler mais.
4 de março
Sessão Publica sobre o Projeto de Lei do Bloco sobre propinas
Com o deputado do Bloco, Luís Fazenda. Ver Projeto de Lei. Coimbra, Faculdade de Letras da Universidade de Letras de Coimbra, 16h.
7 de março
Conversas sobre o senso comum: "Os Funcionários Públicos são uns privilegiados?"
Com Bettencourt Picanço (Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado – SQTE) e António Avelãs (Sindicato dos Professores da Grande Lisboa – SPGL). Ver evento no facebook e cartaz. Lisboa, espaço associativo MOB (Tv Queimada, 33 – Bairro Alto), 21h30.
Conversas sobre o senso comum: "No tempo de Salazar é que era?"
Com Fernando Rosas (Historiador). Ver evento no facebook e cartaz. Lisboa, espaço associativo MOB (Tv Queimada, 33 – Bairro Alto), 21h30.
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário