Dossier: Dez escândalos pagos pelos contribuintes
A promiscuidade entre a política e os negócios tem sido uma constante na vida do país nas últimas décadas. O esquerda.net selecionou dez casos que escandalizaram o país, beneficiando gente poderosa e próxima do círculo do poder às custas dos contribuintes. Dossier organizado por Luís Branco.Ler mais.
Por um Dia de Ação a nível Ibérico
Francisco Alves Face a esta austeridade eterna, a resposta passa por lutas cada vez mais fortes, para que o governo e a troika vão prá rua. Por isso, propomos um Dia de Ação articulado ao nível Ibérico e se possível ao nível dos países do Sul da Europa.Ler mais.
João Semedo é candidato do Bloco à Câmara de Lisboa
O coordenador do Bloco de Esquerda será o primeiro candidato do partido à Câmara de Lisboa. A deputada Ana Drago encabeçará a lista para a Assembleia Municipal. Em declarações à comunicação social, neste sábado, João Semedo salientou que a decisão do Bloco é de fazer uma grande campanha política em defesa dos lisboetas, "olhando especialmente para aqueles que são as principais vítimas da austeridade", uma campanha "que leve o Bloco a recuperar o seu vereador na Câmara de Lisboa". (atualizada às 17.30h) Ler mais.
"O essencial é a dignidade, e é isso que deve ser protegido"
Na sessão de encerramento do Colóquio "Desigualdade e Pobreza", a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, afirmou que "Vítor Gaspar, o ministro que fala devagar mas erra depressa", é o rosto da "proposta criminosa da ditadura do empobrecimento".Ler mais.
Chipre: O impossível acontece
O plano de resgate do Chipre contém uma cláusula inesperada e sem precedentes na UE: uma taxa de 6,75% sobre o valor dos depósitos até 100.000 euros (supostamente garantidos pelo Estado em todas as eventualidades, incluindo a falência do banco) e de 9,9% para depósitos acima de 100.000 euros. Artigo de José Maria Castro Caldas, publicado em auditoriacidada.infoLer mais.
João Semedo fala da candidatura à Câmara de Lisboa e desafia PS a apresentar moção de censura
"A minha candidatura à Câmara de Lisboa e da Ana Drago à Assembleia Municipal significa uma vontade do Bloco de Esquerda de ter uma grande campanha política, que tenha como resultado a eleição de um vereador", diz João Semedo. O coordenador do Bloco afirma também sobre a situação do país: "A gravidade da situação e das medidas ontem anunciadas pelo Governo, que significam mais três anos de austeridade, de recessão e de desemprego justificariam que o PS apresentasse agora uma moção de censura".Ver vídeo.
Colóquio desigualdade e pobreza
A deputada Helena Pinto refere que este "colóquio é o início" de um trabalho, e assinala que "percebemos como mudou radicalmente o perfil dos sem-abrigo, como o desemprego destrói as vidas, como perder a casa é a angústia de velhos e de novos".Ver vídeo.
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário