segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Info ESQUERDA.NET | Luaty Beirão Agradece Solidariedade Internacional E Mantém Greve De Fome

      Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

Luaty Beirão agradece solidariedade internacional e mantém greve de fome


Ativista, que se mostra "comovido" com apoio internacional, recusa qualquer tratamento de exceção e afirma-se preocupado com a falta de resposta dos juízes. Esposa de Luaty escreve carta "ao herói da sua vida", na qual apela ao marido para que ponha fim à greve de fome.
Ler mais.

Execução orçamental "desmente propaganda" da coligação PSD/CDS

Catarina Martins afirmou que os dados divulgados pela Direção-geral do Orçamento mostram que a tão propalada 'devolução' da sobretaxa de IRS será muito inferior à anunciada. Porta voz do Bloco sublinhou ainda que a eleição de Ferro Rodrigues para presidir à Assembleia da República "prova a instabilidade" de um governo PSD/CDS.
Ler mais.

São as eleições, estúpido!

Miguel Guedes
Estas eleições, em duas semanas, fizeram mais pela percepção do nosso sistema eleitoral democrático do que quatro décadas de democracia.
Ler mais.

PRAXIS (2012)

O documentário "Praxis", do realizador Bruno Moraes Cabral, foi premiado em 2011 no Doclisboa, tendo servido de ponto de partida para o debate sobre as praxes em várias universidades nos últimos anos.
Ver vídeo.

Jornal oficial do regime angolano volta a atacar Bloco

A propósito do caso dos presos políticos, diretor do Jornal de Angola lança críticas a vários responsáveis e deputados do Bloco e destaca que "a ingerência desabrida que Portugal faz nos assuntos da soberania de Angola está a ultrapassar todos os limites".
Ler mais.

Assim funcionam os tribunais de exceção do capital

Reportagem investiga ponto cego da globalização: os tribunais paralelos em que corporações processam Estados, quando estes ousam ampliar direitos e questionar lógica do lucro máximo. Por Claire Provost e Matt Kennard.
Ler mais.



26 de outubro

Cinema Manhã Submersa, de Lauro António

Lisboa, Casa da Achada, 21h30.

27 de outubro

Círculo de leitura: Não há alternativa à Soberania Alimentar!

Dinamizado por Carolina Leão. Ver cartaz.
Lisboa, Centro de Recursos para o Desenvolvimento do CIDAC – Rua Tomás Ribeiro 3 (junto ao metro de Picoas), 18h às 21h.

Sem comentários:

Enviar um comentário