terça-feira, 20 de outubro de 2015

Info ESQUERDA.NET | Marisa Matias É Candidata À Presidência Da República

       Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

Marisa Matias é candidata à Presidência da República


"Não me candidato para subtrair. Candidato-me para somar. Somar novas forças às outras forças, porque todas são necessárias para que o candidato da direita não ganhe a presidência", afirma a eurodeputada ao esquerda.net. A candidatura de Marisa Matias foi aprovada neste domingo pela mesa nacional do Bloco de Esquerda.
Ler mais.

"Pelo Bloco de Esquerda, Passos Coelho e Paulo Portas não serão governo"

A mesa nacional aprovou por unanimidade "a ratificação do mandato da equipa negocial do Bloco para as negociações de um governo que proteja empregos, salários e pensões", afirmou Catarina Martins. A porta-voz do Bloco anunciou também a candidatura de Marisa Matias às presidenciais, salientando que é "uma irresponsabilidade estender uma passadeira vermelha a um comentador televisivo com posições retrógradas e de direita".
Ler mais.

O que revela o escândalo da Volkswagen

Ricardo Coelho
O escândalo conhecido como dieselgate expôs as fragilidades da regulação ambiental da indústria automóvel. Mas será suficiente para alterar práticas que se mostraram inadequadas?
Ler mais.

Angola: Governo discrimina Albano Bingobingo em greve de fome

O preso político Albano Bingobingo encontra-se em estado de saúde bastante delicado, no seu nono dia de greve de fome e após ter sido torturado por guardas prisionais. O modo como o governo tem estado a gerir a crise com os grevistas de fome começa a levantar questões sobre a sua eventual política de discriminação social dos detidos. Por Rafael Marques de Morais.
Ler mais.

O papel do Bloco na transformação que o país precisa

Catarina Martins fala de "caminhos para ter um país diferente" e aborda três conceitos fundamentais: responsabilidade, medo e esperança. Foi na sessão realizada a 16 de outubro de 2015 na Casa do Alentejo em Lisboa.
Ver vídeo.

As 10 notícias mais censuradas 2014 – 2015

Estas são as primeiras dez entre as 25 notícias mais censuradas pela grande imprensa dos Estados Unidos, que na prática molda a (des)informação mundial. A notícia foi divulgada a 6 de outubro no ranking 2014-2015 do Project Censored da Califórnia, que os sociólogos Peter Phillips, Mickey Hugg e Andy Lee Roth desenvolvem. Por Ernesto Carmona, Proyecto Censurado.
Ler mais.



19 de outubro

Seminário 'Alternativas à Prisão em Portugal'

Organizado pelo Observatório Europeu das Prisões e CIES- Centro de Investigação e Estudos de Sociologia.Inscrições.
Lisboa, ISCTE-IUL, 14h.

Cinema Maddalena, zero in condotta, de Vittorio De Sica

Lisboa, Casa da Achada, 21h30.

20 de outubro

Círculo de leitura: Não há alternativa à Soberania Alimentar!

Dinamizado por Carolina Leão. Ver cartaz.
Lisboa, Centro de Recursos para o Desenvolvimento do CIDAC – Rua Tomás Ribeiro 3 (junto ao metro de Picoas), 18h às 21h.

Sessão Pública: Soluções para o País

Com Catarina Martins. Ver evento de facebook.
Porto, Cooperativa Árvore, 21h.

Sem comentários:

Enviar um comentário