"Não cabe ao PR condicionar programas de futuros Governos"
Mariana Mortágua, comentando a comunicação do Presidente da República, considerou que se trata de "uma pressão para ajudar a direita a formar Governo", acusou Cavaco Silva de querer substituir a Constituição por compromissos europeus ou internacionais e reafirmou que "não será pelo Bloco de Esquerda que existirá um governo de direita assente numa minoria parlamentar".
Ler mais.
Síria: Para quando o embargo à venda de armas e à compra do petróleo?
Marisa Matias questiona o Conselho Europeu: "Existe, ou existirá algum dia, uma acção concertada por parte das instituições europeias e dos governos europeus para, não apenas uma condenação, mas uma moratória à venda de armas para os territórios em conflito? Haverá uma moratória à compra de petróleo dos territórios ocupados pelo 'estado islâmico'?" As perguntas ficaram sem resposta.
Ver vídeo.
Cem mil manifestam-se contra a austeridade na Bélgica
A manifestação foi convocado pelas centrais sindicais em protesto contra as medidas de austeridade do governo conservador belga, nomeadamente contra o aumento da idade da reforma e a subida do IVA. A marcha foi acompanhada por uma greve com grande adesão nos transportes e nas escolas.
Ler mais.
Bloco ultrapassa CDS nas eleições
Paulo Portas contava ser a terceira força no Parlamento, mas os eleitores deram essa posição ao Bloco de Esquerda. Na última vez que o CDS passou para quarto grupo parlamentar, em 2005, Portas demitiu-se.
Ver vídeo.
O segredo do Bloco
Jorge Costa
De onde veio a energia que fez do Bloco a força da esperança?
Ler mais.
FMI diz que Portugal voltará a falhar meta do défice
No relatório sobre as perspetivas económicas mundiais, o Fundo Monetário Internacional mantém a previsão de um défice orçamental superior a 3% do PIB.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário