Olá pessoal!
O dia 8 de Março é um símbolo de lutas revolucionárias orquestradas por mulheres de fibra que não aceitavam as discriminações de que eram alvo. Muitas deram a vida nessas lutas. Muito devemos a essas mulheres e a muitos homens que estiveram ao seu lado nessas lutas.
No dia 8 de Março de 1910 foi proclamado o Dia Internacional da Mulher para que todos os anos se fizesse uma jornada mundial de acção em prol das mulheres oprimidas, pelos seus próprios direitos e contra todas as formas de discriminação a que as mulheres sempre estiveram sujeitas. Nunca devemos esquecer aquelas que, em muito países, ainda se encontram tão discriminadas que são levadas a uma submissão total perante pais, familiares, sociedade e marido, pela completa dominação masculina.
Basta! Todas nós, mulheres, temos que ajudar as que ainda se encontram em situações semelhantes.
E como eu já vi que a Maria João não colocou o seu querido Bartoon de hoje, deixo-o eu com a resposta à sua pergunta "mulheres a menos ou homens a mais?"
Resposta: homens a menos. Queremos mais homens! E já!
Aqui na Charneca de Caparica City está a chover a bué. Cheguei a casa a pingar. Nem o São Pedro é simpático com as mulheres. Vê-se mesmo que é homem!
Abraço
Sara Antunes
Querida Sara,
ResponderEliminarTu és de todo! Precisamos de homens? Para quê!? Para termos ainda menos direitos!?
Obrigada pela tua mensagem por e-mail, que adorei, pois hoje nem sequer fui ver o cartoon do Bartoon.
Pouco vim ao PC, a não ser para ver o correio e fazer as duas mensagens nos Blogs.
Tem cuidado com a chuva. De facto, choveu aqui muito e não deve ter dado para abrir o chapéu-de-chuva ou, se deu, não deu para cobrir bem quem andava nessa hora na rua.
Eu estive deitada a ouvir chover. E esta, hem?!
Agora vou tentar ir ver o Facebook.
Abraço amigo da
JOÃO