E NÓS, PÁ?
As eleições na Grécia indiciam uma viragem no panorama político europeu. Não tanto pelos resultados: a maioria relativa da Nova Democracia, uma diferença de menos de 3% em relação à Syriza, a esquerda anti-austeritária que rondou os 27%.
Artigo de Alberto Matos
CONTINUAR...
AFINAL A GRÉCIA FICOU NO EURO…
… com um golo de Karagounis. Quanto a permanências no euro estamos conversados, só esteve em jogo no campo da bola. Nas eleições deste domingo, o jogo era outro e o adversário também. No máximo poder-se-à dizer que a segunda volta das eleições se disputa nos quartos-de-final. Sim, já sabemos que no futebol são 11 contra 11 e no fim ganha sempre a Alemanha. Mas isso é no futebol.
Artigo de Joana Mortágua
CONTINUAR...
PELO DIREITO A UMA HABITAÇÃO CONDIGNA
O direito a uma habitação condigna é um direito universal, reconhecido a nível internacional e em mais de uma centena de constituições nacionais em todo o Mundo. É um direito Universal!
Apesar desse direito, os sem-abrigo e os que vivem em condições precárias são cada vez em maior número por todo o mundo. Mais de 6 milhões de pessoas foram expulsas de suas casas entre 2009 e 2012.
Artigo de Ricardo Nunes
CONTINUAR...
Dia 23 de Junho, Lisboa veste-se, orgulhosa, com as cores do arco-íris revelando a diversidade e complexidade do ser humano. Trata-se da 13ª Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa, uma manifestação já histórica que chama a atenção para os direitos ainda por conquistar por todas as pessoas.
Artigo de Nádia Cantanhede
Os resultados da Syriza são sem dúvida, uma mudança da mentalidade e da necessidade de uma resposta contra a especulação dos mercados e o plano criminoso da troika. A coragem dos gregos ameaça impelir os europeus na luta contra a chantagem, apesar dos discursos catastrofistas da direita que defende a receita da crise.
Artigo de Paulo Cardoso
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário