quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Comuna | Fome e Miséria Internacional: FMI

   Problemas em ver esta newsletter?



Portugal é o país da Europa com mais PPP em relação ao PIB. O Tribunal de Contas já anunciou que este é um mau modelo e que o resultado é calamitoso para as contas públicas. Mas, também deu conta da forma como foi enganado pelos governos.
Artigo de Pedro Filipe Soares
Continuar...


FMI para todos os gostos
É já empírico que essa receita do FMI para todos os gostos dos conservadores e do capitalismo não resulta e que a receita de austeridade imposta pela União Europeia não é mais do que a experiência incubadora de regresso ao feudalismo onde teremos os pobres a ir comer à mão do rico e do proprietário.
Artigo de Diogo Barbosa
Continuar...




Lagarde e Borges têm responsabilidades nesta crise mas "pairam" sobre ela, do alto dos seus pedestais do FMI, que os isentam do pagamento de impostos.
Artigo de Catarina Oliveira
Continuar...





A globalização tornou claro de forma gritante quais são os interesses que mobilizam os recursos e quais são aqueles que impõem as guerras em que os verdadeiros contendores não se confrontam; antes se juntam para preparar a próxima disputa virtual que permita à finança que a todos comanda esbulhar os povos e os cidadãos, em números redondos os 90%.
Artigo de Mário Tomé
Continuar...


As derrotas no Europeu
Grécia, Irlanda, Portugal, Espanha e Chipre formam o grupo dos que já sucumbiram - ou estão em vias de facto - à especulação e à espiral recessiva da austeridade. Outros rondam as portas de entrada deste Europeu: Itália, Holanda... Seja qual seja a seleção e a tática, o resultado destas políticas é certo: ganha a banca, perde o povo trabalhador.
Moisés Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário