Bloco propõe confluência das oposições para apresentar moção de censura
Louçã evoca a manifestação de 15 de setembro que provocou uma "derrota clamorosa do governo", forçando-o a desistir das alterações da TSU, mas alerta para as novas ideias de roubar os salários de outras formas. Daí o sentido da proposta de confluência que o Bloco propõe: "todos contra a austeridade, todos contra a troika", porque "a única resposta que Portugal espera é a demissão do governo".Ler mais.
Ministro diz que há poucos portugueses trabalhadores
Responsável pela Administração Interna afirma que Portugal é "um país com muitas cigarras e poucas formigas", numa alusão à fábula de La Fontaine.Talvez agastado pelos protestos e vaias de um grupo de elementos da comissão de luta contra as portagens nas auto-estradas A24, A25 e A23, o ministro Miguel Macedo, que já foi líder parlamentar do PSD, disse diante de uma plateia de bombeiros em Campia, Vouzela, que Portugal "não pode continuar um país de muitas cigarras e poucas formigas". Ler mais
Apanhados do clima
Ricardo Coelho Este verão não foi apenas quente, como é normal. Foi anormalmente quente. A cada dia que passa, aproximamo-nos cada vez mais do cenário já previsto pelos estudos científicos da ONU, em que o planeta estará tão mudado pelas alterações climáticas que será irreconhecível.Ler mais.
Carvalho da Silva: "É preciso forçar a demissão do Governo"
Carvalho da Silva e Domingos Lopes participaram na sessão preparatória do Congresso das Alternativas em Évora. Ver vídeo.
Vigília pela demissão do governo | 21 SET.
Ver fotogaleria.
CGTP propõe medidas para arrecadar 6 mil milhões ao capital
Central mostra que é possível obter esse dinheiro com a criação de um novo imposto sobre as transações financeiras, a introdução de mais um escalão no IRC para as empresas com grande volume de negócios, a aplicação de uma sobretaxa de 10% sobre os lucros distribuídos aos "grandes acionistas" de empresas e ainda com o combate à fraude e à evasão fiscais.Ler mais.
24 de setembro
Sessão pública: Escola Pública – desafios e contingências
Com Ana Drago (Deputada do Bloco), Maria Teresa Lopes (Diretora do Agrupamento) e Carlos Silva (Professor). Ver cartaz. Cascais, Pavilhão Multiusos da Escola Secundária Ibn Mucana (R Pombal), 10h.
26 de setembro
Sessão de cinema: Desamarras – rostos do Rendimento Social de Inserção no Porto
Ver cartaz. Póvoa de Santo Adrião, Restaurante Privilégio (R das Camélias 29 A, Casal do Privilégio), 21h30.
27 de setembro
Debate: Clubes sociais de canábis e legalização do auto cultivo
Com Martín Barriuso (presidente da Federação de Associações Canábicas (Espanha), Luís Fernandes (Coordenador do Centro de Ciências do Comportamento Desviante da FPCEUP) e João Semedo (deputado do Bloco). Ver cartaz. Porto, Contagiarte (R de Álvares Cabral, 372), 18h.
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário