sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Manifestações de Sábado em Todo o País | Mapa das Cidades | Comentários de Amigos do Facebook | Artigo do Publico.pt

Mapa actualizado às 
03:00 horas do dia 14/Setembro/2012

Para quem possa ir a uma destas cidades  manifestar-se, não perca a oportunidade! Já há 32 cidades com manifestações marcadas para o dia 15 de Setembro.
Há manifestações em outras cidades ainda não assinaladas neste mapa.

Temos uma grande hipótese para mostrarmos que não podem brincar connosco e que não se governa um povo com distanciamento e falta de justiça social.
O povo é quem mais ordena! Ou devia ser...!

Consulta o Blog:
http://queselixeatroika15setembro.blogspot.pt/





"Eu não tou com medo de qualquer violência. Mas quem é que tá com medo? Os trabalhadores não têm de ter medo - vão estar na manif. Os desempregados não têm de ter medo - vão estar na manif. Os reformados não têm de ter medo - vão estar na manif. Os estudantes não têm de ter medo - vão estar na manif. Então quem é que tem medo?" - Luís Bernardino - (no Facebook)

Eu também penso como o Luís Bernardinho.
Concordo, também, em absoluto, com a Rosinda Beltrão, que escereve, no Facebook:

Pressinto que estou na véspera de um Dia Histórico em termos de defesa da dignidade humana, da democracia e do RESPEITO.

Amanhã estarei na rua, ladeada pelos meus filhos, exigindo RESPEITO.

Amanhã, irei pacificamente para a rua como cidadã, como mãe de filhos sem perspectiva de futuro, como trabalhadora que fui em quase 43 anos, como reformada vigarizada, como gestora de um orçamento familiar cada vez mais diminuto e quero RESPEITO.

Amanhã, irei para a rua porque quero ser a cidadã que sempre fui, cumpridora dos meus deveres e obrigações, em troca quero RESPEITO.

Levo comigo a paz que sempre me norteou, em troca exijo RESPEITO.

E levo também uma raiva imensa a crescer dentro de mim porque quem governa o meu país, perdeu por nós o RESPEITO!

________
Eu lamento manchetes, como esta que deixo, do Publico online, que fazem com que as pessoas receiem conflitos e com que a polícia vá armada, até aos dentes, pelo menos mentalmente preparada e predisposta a atacar sem provocação, como aconteceu, em tempos, no Chiado.
Os protesto são pacíficos e apartidários. E são legítimos e justos!

Não havia necessidade de o Público, no artigo, escrever isto: "Nos locais de passagem das manifestações (embora sem confirmação oficial diz-se que em Lisboa, por exemplo, o protesto foi desviado das principais avenidas devido ao receio de maiores prejuízos provocados por eventuais desacatos) irão ser feitos os habituais avisos para que sejam removidos bens e objectos que possam ser vandalizados."
Deixo a hiperligação para o artigo completo.
JOÃO


Manifestações de sábado em todo o país motivam receios de violência - Política - PUBLICO.PT

As novas medidas anunciadas pelo primeiro-ministro são um dos principais pontos de protesto
(Foto: Daniel Rocha)

Sem comentários:

Enviar um comentário