"É preciso cortar com o memorando da troika para recuperar a economia"No encerramento do Fórum Socialismo 2012, Francisco Louçã apresentou medidas para travar a agenda de empobrecimento do Governo. E sublinhou que o resultado do primeiro ano do memorando da troika, no qual a direita cortou salários, aumentou impostos e fez disparar o desemprego, é que a dívida portuguesa aumentou 18.374 milhões de euros.Ler mais. "Nem as contas públicas conseguem pôr em dia"
Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) estima que o défice no primeiro semestre ficou em 6,9%, o que torna impossível o objetivo de 4,5% no fim do ano. Bloco de Esquerda reafirma que o resultado da política de Passos Coelho é que "o país está mais pobre, está mais endividado".Ler mais
Socialismo 2012: "O modelo privatizador liquidou a social-democracia"
Na sessão de abertura, Luís Fazenda e Pedro Nuno Santos debateram "os caminhos do socialismo". O deputado do PS garantiu que nunca haverá uma cisão de esquerda no seu partido e Luís Fazenda defendeu o regresso à agenda da esquerda do tema da propriedade pública de setores fundamentais para financiar o Estado Social e as políticas socialistas.Ler mais.
RTP: Administração demite-se, CT pede saída de Relvas
Sai o conselho liderado por Guilherme Costa, trabalhadores defendem administração eleita pelo Parlamento e a demissão de Relvas. Para o Bloco de Esquerda, o governo está a ser cobarde por não assumir claramente qual é o seu plano para a RTP.
Ler mais. Marikana: um divisor de águas na época pós-apartheid
O governo sul-africano, desconcertado, tentando evitar a óbvia associação entre o massacre – que já está a ser denominando o Sharpeville do CNA – e a longa história do apartheid. O principal sindicato mineiro não denunciou os perpetradores do bárbaro crime e dedicou-se a atacar o sindicato rival. O PC sul-africano fez o mesmo. Por Waldo Mermelstein.Ler mais.
A escola da desigualdade
José Manuel PurezaNuno Crato exibe-se em pleno: a existência de vias alternativas de escolaridade serve para cristalizar desigualdades sociais através da punição dos mais fracos a uma "via de segunda".Ler mais.
"O modelo privatizador liquidou a social-democracia"
Na sessão de abertura do Socialismo 2012, Luís Fazenda e Pedro Nuno Santos debateram "os caminhos do socialismo". Ver vídeo.
10 de setembroReunião de inquilinos sobre nova Lei do Arrendamento UrbanoOrganização: Comissão de Inquilinos das Avenidas Novas. Com a presença dos partidos da oposição.Lisboa, Escola Preparatória Eugénio dos Santos para dia 10 de Setembro, 18h30. 15 de setembroComício FestaCom Francisco Louçã. Ver cartaz.Porto, Lordelo do Ouro - Jardins do Calém (marginal do rio Douro/Fluvial), 14h às 18h. Manifestação: Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!Ver evento no facebook.Lisboa, Pç José Fontana, 17h. Manifestação contra fim do Transpraia - comboio de praia da Costa da CaparicaOrganização: grupo de cidadãos da Costa de Caparica.Costa da Caparica, Praia da Riviera (junto às oficinas do Transpraia), 16h. | 10 de setembroReunião de inquilinos sobre nova Lei do Arrendamento UrbanoOrganização: Comissão de Inquilinos das Avenidas Novas. Com a presença dos partidos da oposição.Lisboa, Escola Preparatória Eugénio dos Santos para dia 10 de Setembro, 18h30. 15 de setembroComício FestaCom Francisco Louçã. Ver cartaz.Porto, Lordelo do Ouro - Jardins do Calém (marginal do rio Douro/Fluvial), 14h às 18h. Manifestação: Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!Ver evento no facebook.Lisboa, Pç José Fontana, 17h. Manifestação contra fim do Transpraia - comboio de praia da Costa da CaparicaOrganização: grupo de cidadãos da Costa de Caparica.Costa da Caparica, Praia da Riviera (junto às oficinas do Transpraia), 16h. |
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Info Esquerda.Net | "É preciso cortar com o memorando da troika para recuperar a economia" | Outros Temas
Etiquetas:
Comboio,
Comboio - Transpraia,
Conselho Administração,
Costa Caparica,
Demissão,
Forum Socialismo 2012,
Info Esquerda.Net,
Praias,
RTP,
Socialismo,
Troika
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário