quinta-feira, 27 de março de 2014

A COMUNA | Independência da Escócia, Direito à Água, Austeridade, União Operária Nacional, Educação

 Problemas em ver esta newsletter?
 
Siga directamente para acomuna.net

Não é antieuropeu dizer que a União Europeia está totalmente corrupta, é burocrática, antidemocrática, dirigida pelas elites e que é, efetivamente, uma união de banqueiros. Isso é um facto. Mas a esquerda não está a fazer campanha desta forma – exceto na França, certamente.
LER MAIS


GOVERNO ENSAIA MAIS PPPS NO ENSINO SUPERIOR - Carlos Vieira e Castro

No presente ano lectivo, as universidades e politécnicos acumulam cortes de 340 milhões de euros em relação a 2011. No fim, quem paga são os alunos e as suas famílias:  as propinas aumentaram quase 70 milhões entre 2011 e 2012.
LER MAIS


CONTINUAMOS À RASCA - Bruno Góis

O 12 de março foi a primeira grande manifestação popular de um ciclo que teve continuidade no 15 de Outubro e nos protestos do Que se Lixe a Troika. 
LER MAIS


A temática do "direito à água" tem estado nos últimos anos em debate na cena internacional, nomeadamente no âmbito das Nações Unidas.



pobreza.
Sem título. flickr.com.Lanpernas Dospuntozero
As opções políticas da direita resultaram num profundo agravamento das desigualdades sociais. 19% da população está em risco de pobreza, com rendimentos mensais inferiores a 400 euros, 55% dos jovens não conseguem deixar a casa dos pais e 40% vivem em carência extrema.



A LOUCURA DO DÉFICE - Diogo Barbosa
A reposição do valor dos salários, pensões, a gradual diminuição do valor das propinas até à sua extinção, o fim das taxas moderadoras, são eixos essenciais para devolver aos portugueses os seus direitos conquistados pelas lutas de Abril.



No dia 15 de Março, às 15 horas, realizou-se uma concentração junto ao Cine-Teatro Paraíso, em Tomar. Será uma ação de protesto contra as políticas do actual governo e de memória pelo centenário da primeira central sindical portuguesa, a União Operária Nacional (UON). LER MAIS



ENCONTRA-NOS NO FACEBOOK





Sem comentários:

Enviar um comentário