quinta-feira, 27 de março de 2014

Info ESQUERDA.NET | "A Austeridade é Uma Máquina de Fazer Pobres" | Outros...

Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

"A austeridade é uma máquina de fazer pobres"


Na intervenção de abertura do debate parlamentar sobre Pobreza, agendado pelo Bloco de Esquerda, Catarina Martins frisou que o "aumento da pobreza persistente e profunda" resulta "do zelo demonstrado pelo Governo numa austeridade que sufoca a economia".
Ler mais.

Poiares e Portas, a mesma luta

João Semedo

O ministro Poiares Maduro veio deturpar as críticas do Bloco de Esquerda à política do governo de atribuição de vistos gold a grandes investidores estrangeiros. Este programa propicia que o crime económico e as máfias internacionais procurem Portugal para aqui se instalarem.
Ler mais.

RTP está sem rumo, diz a CT


Porta-voz da Comissão de Trabalhadores critica nota que convida os trabalhadores a reduzirem o seu horário de trabalho, com a respetiva redução de salário, apontando que a administração lança "medidas avulsas que não encaixam umas nas outras" e que "há pessoas que têm de fazer centenas de horas extraordinárias por ano".
Ler mais.

Protestos das galerias interrompem deputado do PSD


O deputado Jorge Paulo Oliveira (PSD) é interrompido por protestos provenientes das galerias da Assembleia da República, depois de ter defendido a decisão do Governo em não assinar acordos coletivos de trabalho que repunham as 35 horas.
Ver vídeo.

Medidas de austeridade atingem os 29,4 mil milhões de euros em 2015


O valor total das medidas de austeridade aplicadas desde 2011 atingirá os 29,4 mil milhões de euros em 2015, o equivalente a 17% do PIB. Os funcionários públicos e pensionistas são alvo de cerca de um terço destas medidas. Governo pretende impor um plano de austeridade permanente.
Ler mais.

Espanha: Mais de 50 detidos na greve geral estudantil


Polícia desaloja à força estudantes que ocupavam a vice-reitoria da Universidade Complutense de Madrid. Sindicato de Estudantes diz que adesão à greve geral de 48 horas foi de 90%. Polícia também se manifesta.
Ler mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário