segunda-feira, 10 de março de 2014

Info ESQUERDA.NET | "Não há nenhum rigor num país que permite toda a facilidade à finança" | Outros...

Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

"Não há nenhum rigor num país que permite toda a facilidade à finança"


Durante a festa dos 15 anos do Bloco, que teve lugar este sábado, no Porto, Catarina Martins referiu-se ao facto de Jardim Gonçalves ter visto a sua condenação anulada, lamentando que o Governo tenha "dois pesos e duas medidas" e que "a quem vive do seu trabalho seja retirado tudo". A eurodeputada Marisa Matias frisou que "a escolha nas próximas eleições é entre a austeridade ou a política de emprego".
Ler mais.

Dossier: Troika: Três anos a desmantelar o Estado Social e a destruir o país


Em maio de 2011 foi assinado o memorando com as condições do empréstimo a Portugal. Três anos depois, todos os indicadores demonstram que a receita da austeridade só tem resultado em mais recessão e na agudização sem precedentes das condições de vida dos portugueses. Dossier coordenado por Mariana Carneiro.
Ler mais.

Ucrânia: Anti-fascistas europeus, despertem! A peste castanha está de volta!


Desta vez não há dúvida. Monstruosa e horrível, a ameaça fascista está de volta, sem que a nossa Europa se escandalize por aí além. A prova? Nazis "puro-sangue", que se reivindicam do 3º Reich e das suas divisões SS, perante os quais os brutos da Aurora Dourada grega quase parecem meninos de coro, ocupam os postos mais nevrálgicos (Ordem Pública, Defesa, Justiça) no governo interino ucraniano. Artigo de Yorgos Mitralias, publicado no CADTM.
Ler mais.

Por não querer nem governo nem Estado. Para uma narrativa política dos 35 anos dos Xutos


A mundividência dos Xutos seguiu sempre muito a par do viver quotidiano dos seus membros que, por sua vez e como será natural que suceda, é inseparável dos altos e dos baixos, dos sucessos e fracassos, de um percurso de 35 anos, que no caso dos Xutos é tudo menos linear. Artigo de Fernando Ramalho.
Ler mais.

Não se nasce mulher, torna-se mulher!

Graça Marques Pinto

Na esteira do exemplo das operárias têxteis que, há mais de um século, morreram na sequência da luta, cabe-nos a todas e todos nós pugnar para que sejam garantidos os direitos sociais, sexuais e reprodutivos das mulheres!
Ler mais.

AR aprova projeto do Bloco para que violação seja crime público


Com os votos favoráveis do Bloco e de "Os Verdes" e a abstenção dos restantes partidos, a Assembleia da República aprovou nesta sexta-feira o projeto apresentado pelo Bloco de Esquerda para que o crime de violação passe a ser crime público.
Ler mais.

João Afonso n' Os Cantos da Casa


João Afonso ― Sangue bom, 2014.
Cati Freitas ― Dentro, 2013.
Saga ― Homo Sapiens, 1976.
Luís de Freitas Branco (1890 – 1955) ― Sonata para violoncelo e piano, 1913.
Charanga ― Borda tu, 2013.
Edição nº 177, de 6 de março de 2014
Ouvir.


Sem comentários:

Enviar um comentário