segunda-feira, 31 de março de 2014

Info ESQUERDA.NET | "A Reestruturação da Dívida é Hoje Amplamente Consensual na Sociedade Portuguesa"

   Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

"A reestruturação da dívida é hoje amplamente consensual na sociedade portuguesa"


Durante a sessão pública que teve lugar este domingo em Gaia, Catarina Martins sublinhou que "o Governo está completamente isolado nesta sua ideia peregrina de pensar que é possível não reestruturar a dívida e de querer impor austeridade ao país por mais 30 anos". O Tratado Orçamental, o balanço do mandato dos deputados europeus do Bloco e a vassalagem de Durão Barroso a Angela Merkel foram ainda temas abordados por Marisa Matias, Alda Sousa e João Teixeira Lopes.
Ler mais.

Dossier 50 anos do golpe militar no Brasil


O golpe de Estado que derrubou o governo de João Goulart no Brasil faz 50 anos. A ditadura militar instaurada em 1964 e endurecida em 1968 mergulharia o país no período mais sombrio da sua história recente. Dossier coordenado por Luis Leiria.
Ler mais.

Hollande castigado com pesada derrota eleitoral


O Partido Socialista francês foi fortemente punido na segunda volta das eleições municipais francesas, sofrendo penosas derrotas em diversos bastiões históricos. Oposição de esquerda ao hollandismo sai reforçada.
Ler mais.

O Bloco não passa com a idade

José Soeiro

Ao contrário do que declara o Luís Osório, o Bloco não morreu. Está mesmo muito vivo. É só preciso estar atento e libertar a cabeça de preconceitos.
Ler mais.

Entre a UE e Rússia: Ucrânia - Que autodeterminação?


Por trás das suas gesticulações, são visíveis os apuros das potências ocidentais. E, apesar de um referendo ganho de antemão na Crimeia, a Ucrânia pode permanecer unida, mas com que condições? Artigo de Catherine Samary.
Ler mais.

"Europa devia regressar à estaca zero para uma refundação democrática"


João Lavinha explicou ao esquerda.net porque aceitou o convite do Bloco para ser o segundo candidato da lista às europeias e refere os temas que quer ver discutidos na campanha que se aproxima, para além da austeridade e do Tratado Orçamental "que esmagam os povos da periferia da UE".
Ler mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário