"Direita está a transformar a campanha num circo", acusa o Bloco
Em Évora, João Semedo e Marisa Matias acusaram a direita de estar a transformar a "campanha eleitoral num circo, num festival de celebrações e festejos". A eurodeputada apontou que "depois de correr com a troika a sério" é preciso relançar a contratação coletiva, repor salários e pensões e proteger os serviços públicos.
Ler mais.
Petição contra a Cimeira da Troika no dia das eleições já reúne mais de 3 mil assinaturas
A petição, disponível para assinatura online, que reclama das autoridades portuguesas que não autorizem a realização, no dia 25 de maio, em Lisboa, do fórum do Banco Central Europeu, reuniu mais de 3 mil assinaturas no espaço de menos de três dias. Mário Soares, Fernando Rosas, Manuel Carvalho da Silva, Manuel Alegre, Boaventura Sousa Santos, José Manuel Mendes, Pilar del Río e Vasco Lourenço, são os primeiros subscritores da petição.
Ler mais.
Mariana Avelãs: "Promoveres o não voto é uma forma de o governo se perpetuar"
O Esquerda.net entrevistou Mariana Avelãs: mulher, mãe, ativista, independente na lista do Bloco às eleições europeias. Falou-nos de lutas, participação, movimentos sociais e política. E disse-nos: "cada euro que estão a roubar na pensão da minha avó é um tiro que estão a dar às minhas filhas". Por Dalila Teixeira.
Ler mais.
Cinco factos tristes e chocantes sobre a corrupção no mundial de Futebol no Brasil
A blogger Marissa Payne, que escreve para o The Early Lead, um blog sobre desporto do The Washington Post, resumiu em cinco tópicos um levantamento da Associated Press das derrapagens milionárias e suspeitas de corrupção nas obras dos 12 estádios da Copa que começa no próximo dia 12 de junho.
Ler mais.
Enquanto a direita exibe champanhe, há quase meio país que não consegue pagar as suas despesas
Catarina Martins apresenta o projeto de lei do Bloco para combater a pobreza e repor direitos no acesso às prestações sociais.
Ver vídeo.
A negação de Pedro
Nelson Peralta
Porque é que Passos diz agora o contrário do que disse aquando da entrada da troika? A resposta é simples: ao contrário do que apregoa Passos Coelho sabe bem que o país está pior. Por isso, renega o programa da troika que antes embandeirou.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário