Merkel diz que nova Comissão Europeia já está decidida
Chanceler alemã nem se dá ao trabalho de esperar o veredito dos eleitores para formar o próximo Executivo europeu, afirmando mesmo que não tem de haver um "automatismo" (não seria "democracia"?) entre os resultados das eleições europeias e o novo presidente da Comissão Europeia. Diz-se confiante num fácil acordo entre conservadores e socialistas.
Ler mais.
Ultrapassar pela Esquerda
Miguel Guedes
A derrota do Bloco Central (ou do bloqueio central) na Europa passa pelo crescimento do Partido da Esquerda Europeia, enquanto terceira força política no Parlamento. Na Europa como em Portugal, pela derrota de quem nos conduziu até aqui.
Ler mais.
"Bloco é o único a defender direitos LGBT por inteiro"
Nesta entrevista ao esquerda.net, a candidata às eleições europeias e ativista LGBT Fabíola Cardoso fala das razões da sua candidatura e do seu ativismo, que hoje passa por lutar pela igualdade entre todas as famílias face a uma lei que continua a não reconhecer a coadoção por casais do mesmo sexo.
Ver vídeo.
"Um país empobrecido nunca vai parar de empobrecer"
Num comício muito participado em Braga, Marisa Matias evocou a revolta da Maria da Fonte, que a partir daquele distrito "pôs todo o país de pé e derrubou um governo que não servia a nação". Francisco Louçã foi um dos oradores e previu a derrota da direita nas eleições "por cabazada".
Ler mais.
Coreia do Sul: Repressão na Samsung leva sindicalista ao suicídio
Yeom Ho-seok pôs fim à vida para denunciar as condições laborais e os ataques aos sindicatos praticadas pela gigante multinacional. Polícia reprimiu o velório e raptou o corpo do sindicalista. A Samsung mantém há cerca de 75 anos uma política de "não sindicalização".
Ler mais.
O patético neoliberalismo da Comissão Europeia
Um dos personagens mais patéticos, no cenário político europeu, é Olli Rehn, porta-voz máximo do neoliberalismo na CE: Reproduz, acriticamente, as suas receitas, que levaram a Espanha ao desastre e continua, hoje ainda, a insistir na necessidade das políticas de austeridade.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário