segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bloco de Esquerda Solidário com o Povo da Madeira

Não temos qualquer tipo de dúvidas: os portugueses estão todos solidários com a população da Ilha da Madeira que é, também, parte importante do nosso Portugal.
Estamos especialmente solidários com todas as famílias enlutadas. Todos faremos qualquer coisa, por muito pequena que possa ser ou parecer, para AJUDAR a AJUDAR... a Madeira e os madeirenses. A Madeira vai voltar a sorrir!
Pela gestão deste Blog
JOÃO
Bloco solidário com o povo da Madeira
21-Feb-2010
O Secretariado Nacional do Bloco de Esquerda enviou já uma mensagem de solidariedade à organização do Bloco na Madeira, expressando o seu pesar pela situação dramática vivida pelas famílias da região.
Na sua mensagem, o Secretariado Nacional do Bloco «manifesta o seu apoio para com a organização do Bloco na região da Madeira, expressando também a sua solidariedade para com as comunidades afectadas pelo temporal que assolou a ilha da Madeira no sábado passado».
A mensagem do Secretariado Nacional também se dirige «às famílias directamente atingidas pela catástrofe» a quem o Bloco «apresenta as suas condolências pelas vítimas do temporal», reafirmando o seu apoio solidário e lamentando também as perdas materiais.
O Coordenador da Comissão Política do Bloco, Francisco Louçã, defendeu este domingo, num almoço com militantes e simpatizantes de S. Paio de Oleiros, em Sta. Maria da Feira, que a reconstrução da Madeira deve evitar os erros técnicos que ampliaram o efeito do temporal que atingiu a ilha.
“É preciso que o Estado e o país saibam respeitar o luto das famílias atingidas, ajudar na recuperação dos feridos (…) e dar o apoio necessário na reconstrução”, afirmou.
No entanto, Francisco Louçã espera a que “essa reconstrução saiba evitar os erros que tornaram mais grave esta calamidade, como é o caso da construção sobre ribeiros”, o que limitou a dimensão dos canais naturais da água e impediu o seu livre curso.
Esses erros “transformaram os canais em verdadeiros canhões de água que destruíram pontes e construções importantes”, declarou Louçã, e por isso considera que “a sensatez é agora indispensável” para que os trabalhos de reconstrução permitam “dar as melhores garantias de protecção a que os madeirenses têm direito”.

Lê também:
Comunicado do Bloco Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário