|
É necessária a mobilização ativa contra o de Estado e a política anti-popular 24 de Novembro e o protesto de 26 Novembro serão momentos altos desta luta, luta popular contra a política das duas troikas um esforço permanente e resoluto de Joana Mortágua / Frase do dia |
DOS 99% DO MUNDO AOS 0,0001% DE SEGURO
Na véspera da manifestação da "geração à rasca" de 12 de Março, o governo Sócrates apresentava o PEC IV ... Dois dias antes do 15 de Outubro, Passos Coelho dava a conhecer as medidas de austeridade do próximo orçamento de Estado. Trata-se do capítulo mais violento do ataque aos desempregados, trabalhadores e pensionistas.
Artigo de Nelson Peralta
CONTINUAR...
CULTURA E CULTURAS NO BRASIL: HÁ ALGO DE NOVO
Nós, aqui em nosso recanto, deixamos de nos sentir isolados quando vemos que, através de movimentos, processos e mídias sociais, mais gente se posiciona contra o predomínio dos umbigos, os desmandos de poder e o cerceamento, todos promovidos pela simples acumulação de capital e manutenção de status sociais inúteis para o justo e pleno desenvolvimento da coletividade.
Artigo de Luiz Felipe Nunes
CONTINUAR...
DEOLINDA - PARVA QUE SOU
Concerto dos Deolinda na Galiza, no dia 12 de Março. Quando cantaram o Parva que sou em homenagem às centenas de milhares de pessoas que protestavam nas ruas, em Portugal. Um momento a recordar, porque a força para a dureza da luta popular ganha se também na música.
CONTINUAR...
Aquilo que precisamos agora é mesmo de resistência e agitação pois, tanto uma como outra, são ínfimas perante as necessidades de resposta. Agitação para fazer saltar as mentes dormentes, agitação para fazer saltar as angústias dos pobres… Resistência para mostrar luta, resistência para ganhar alianças sociais, resistência para levantar a dignidade humana, mais resistência…
Artigo de Victor Franco
CONTINUAR...
"VEM COMIGO PARA A RUA"
Sai de casa e vem comigo para a rua ... com as devidas adaptações dessa canção de amor curiosamente chamada Um Contra o Outro (canção de desafio à pessoa amada), ganha para mim nos tempos que correm outro sentido: É tempo de afirmarmos que Não nos conformamos! Nenhuma das conquistas do Estado social pode recuar.
Artigo de Bruno Góis
CONTINUAR...
ESPECULAÇÃO FINANCEIRA GERA CRISE NOS PREÇOS AGRÍCOLAS E FAZ CRESCER A FOME NO MUNDO
O afluxo massivo de capitais que nada tinham a ver com a agricultura, criou uma enorme bolha especulativa à volta dos produtos agro-alimentares, contaminou as cotações internacionais e fez disparar os preços. O problema de tudo isto é que a fome e a miséria no mundo vão agravar-se, os povos dos países mais dependentes e economicamente mais débeis sofrerão mais privações…
Artigo de Pedro Soares
CONTINUAR... |
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário