quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Memórias da República, Justiça, Jardinismo e Ensino Superior na Comuna Desta Semana

Problemas em ver esta newsletter?

Frase do Dia
Crescimento precisa-se!
Crescimento, investimento público, são conceitos que não existem para um governo amarrado à "ortodoxia dos cortes" da troika. Não é obrigação, é mesmo convicção. E palavras leva-as o vento, se não existir a coragem de cortar com os compromissos do memorando da nossa desgraça.
Carta de V.Lénine
De facto, o sucedido ao rei de Portugal é um verdadeiro "acidente profissional" dos reis.A imprensa burguesa, mesmo a mais liberal e «democrática», aponta para um moral digna das Centúrias Negras quando discute o assassinato do aventureiro português.


Um inicio que é o fim para muitos
Artigo de Diogo Barbosa
O início deste novo ano lectivo é para muitos o prenúncio de que não terá fim, isto porque não estarão reunidas as condições necessárias para poderem continuar a estudar.Não se trata de pessimismo da minha parte dizer que muitos estudantes não vão conseguir concluir este ano lectivo.
Continuar...



Artigo de Helena Pinto

A propósito da passagem de mais um aniversário da implantação da República e num ano especialmente dedicado a este tema devido à comemoração do seu centenário, é importante dar visibilidade ao papel das mulheres republicanas. Esquecidas e muitas vezes diminuídas elas lutaram pela República, pelos ideais de liberdade, pela educação pública, pela participação política, pela dignidade e contra a exploração no trabalho.



Artigo de Eliseu Lopes

Recentemente a Ministra da Justiça revelou durante a audição na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais a existência de "elementos muito perturbadores na auditoria" feita aos advogados oficiosos que asseguram o apoio judiciário aos cidadãos mais carenciados.



Artigo de Mário Tomé

Alberto João Jardim tem passado os anos desde que conseguiu ser presidente do governo regional da Madeira de mãos nos bolsos.Nos bolsos do contribuinte e nos bolsos das suas próprias calças.
Continuar...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário