segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Comuna | TODAS AS RAZÕES E MAIS UMA PARA UMA GRAVE GERAL

Problemas em ver esta newsletter?

Austeridade em tempos de cólera   


A banca que já usurpou lucros colossais através dos juros agiotas, terá que ceder agora em cerca de metade da dívida. No entanto, será recapitalizada em cerca de 108mil milhões de euros. A vingança da elite financeira assenta no pormenor que serão os contribuintes a contribuir para a recapitalização dos bancos. É à força do trabalho que todos os esforços são exigidos.
Odete Costa


Queremos o nosso Novembro de 2011 
 
Dia 24 nós que ainda temos a possibilidade de estudar vamos encerrar as nossas escolas, fazer das ruas as nossas salas de aula, vamos chamar colegas, professores e funcionários, vamos lutar pelo nosso futuro, mas acima de tudo pelo nosso presente! Já estudamos o Maio de 1968, agora queremos viver o nosso Novembro de 2011! 
André Moreira

Estou a ser roubado, mas sei quem é o ladrão!

Este é o país dos 99% de explorados, que vêm os seus salários atacados e os seus direitos laborais diminuídos. Este é o país dos reformados, que recebem pensões de miséria, mas que são diariamente acusados de viver acima das suas possibilidades.
Virgínia Matos

Última hora: o governo decretou alerta laranja durante o próximo mês de Novembro, face à previsão de forte actividade sísmica, podendo virar alerta vermelho nos dias 24 e 26. "Já se ouve o brado da terra". Façamos com que trema!
Carlos Vieira e Castro

Percebemos agora o que significa o Estado Gordo para a Direita portuguesa: são os subsídios de férias e de Natal, são os salários, é o SNS, a educação pública, a cultura, são as escassas 8 horas semanais de trabalho.
Luís Monteiro


DO BAIRRO À PRISÃo: FEIÇÕES DO MESMO CICLO OU É POSSÍVEL INVERTER AS LÓGICAS?

Olhar para o desvio sem olhar para os contextos que o constroem, que o propiciam e que muitas vezes o impõe, fazendo a trajectória do desvio à prisão de forma a-crítica e não contextualizada, é uma estratégia falhada.
João Mineiro


Sem comentários:

Enviar um comentário