Vou falar do Dia Mundial Contra a Pena de Morte. Este dia é assinalado apenas desde 2003. Para mim, esta data, que pretende defender o direito à vida, representa uma causa muito perto do meu coração. O direito à vida é a base dos direitos humanos. Por isso, não concebo que ninguém mate! Muito menos que mate "com legitimidade". Para mim, todos os envolvidos na pena de morte são assassinos. Um Estado assassino dá mau exemplo, em vez de prevenção e dissuasão.
É com um orgulho imenso que o meu país, Portugal, foi o primeiro do Mundo a abolir a Pena de Morte na Lei Constitucional, depois da Reforma Penal de 1867.
A existência desta data é de uma importância imensa dado que há, ainda, muitos Estados onde a Pena de Morte se mantém. As crianças de hoje têm que crescer a ouvir defender a abolição da Pena de Morte e a perceberem que não é condenando um criminoso à morte que o crime diminui. As crianças deverão entender que o futuro pode ser modificado por eles e que não é permissível que haja Estados assassinos. Serão eles que defenderão o direito à vida, dizendo NÃO à Pena de Morte pelo Mundo inteiro!
Cabe, pois, a nós passarmos a mensagem pelo direito à vida!
Não à Pena de Morte!
JOÃO
Amnesty International
Death to death penalty
(Morte à Pena de Morte)
Carregado por pupianews em 26/07/2010
http://www.pupia.tv - Amnesty International
Death to death penalty (Morte alla pena di morte)
(26.07.10)
Sem comentários:
Enviar um comentário