sábado, 20 de outubro de 2012

Estou bem! | E Teste ao Teu Pé Direito | O Poder do Cérebro!


Bom Dia!

Tenho estado ausente. E, de certo modo, vou continuar um pouco ausente. Tenho dezenas - se não centenas! - de "posts" no Facebook e artigos vários que quero ler e, também, mensagens e correio para colocar em dia... E actualizar informações/conhecimentos!
Estive em crise interior; com várias crises - enfim! -, e, também, muito ausente de casa, a fazer vários exames de diagnóstico.
Agora estou a tentar recuperar... Posso ler, mas não me envolver... Vou estar em período de recuperação do que pode ser recuperado.
Só preciso de força! E de descansar um pouco mais.
Ainda estou muito sensível e emociono-me contudo. Mas nada é grave! São problemas crónicos de saúde, da vida e do país. Nada que não seja pior com muitas outras pessoas ao longo do nosso país e, mesmo, ainda mais grave por esse Mundo fora.
Tudo o que eu quero, agora, para além do melhor para o meu filho!, é estar mais calma, ter mais forças anímicas e desinchar os meus olhos. E, aos meus amigos, dizer que estou bem melhor.
Vou deixar um teste para fazerem. Foi-me enviado, por mail, por um amigo. Além de interessante – eu já conhecia! –, descontrai imenso!
Se cada um pensa que tem controle sobre seu pé, então faça o teste. Se não conseguir, pelo menos dará umas boas gargalhadas!… E aprenderá mais alguma coisa nova...
Abraços a todos!

Bom Fim-de-Semana!

JOÃO




Fazer o teste, por favor...!?


Teste o seu pé direito!
Quão esperto é seu pé direito? Isto parece cómico. Acho que há coisas que o cérebro não pode controlar. QUÃO ESPERTO É SEU PÉ DIREITO? 

Tente, só leva 2 segundos.

1. Sentado numa cadeira em frente ao seu computador, erga seu pé direito do chão e gire-o em círculos, no sentido dos ponteiros do relógio, ou seja, no sentido horário.

2. Agora, enquanto faz esse movimento, desenhe o número '6' (seis) no ar, com sua mão direita, no sentido de cima para baixo.

O seu pé mudará de direcção. Vai circular no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. E não há nada que você possa fazer sobre isso! O local do cérebro é o mesmo que comanda as duas situações.

Contudo, treinar isso, ajuda a desenvolver o lado direito do cérebro que controla o lado esquerdo do corpo.

Como no lado esquerdo do corpo está o coração, você melhorará sua emoção. Isso é científico! Se você duvida, pesquise então!

Sem comentários:

Enviar um comentário