terça-feira, 16 de outubro de 2012

Info Esquerda:Net | Açores/Eleições: "PSD e CDS Foram Penalizados Pela Política do Governo da República"

     Tem dificuldade em ver este Email?

Açores/eleições: "PSD e CDS foram penalizados pela política do Governo da República"



Nas eleições regionais deste domingo, o PS alcançou uma maioria absoluta, elegendo 31 deputados. PSD elegeu 20 e CDS passou de 5 para 3 deputados. O Bloco de Esquerda conseguiu um mandato e reelegeu Zuraida Soares. Luís Fazenda considera que os resultados destas eleições regionais têm "uma leitura nacional" e que "PSD e CDS foram penalizados pela política do Governo da República".
Ler mais.

Bloco diz que não basta Cavaco mandar recados e deve demitir o Governo

Francisco Louçã respondeu às críticas de Cavaco Silva às políticas de austeridade, no facebook. "O presidente dirá o que pensa, mas se quer responder perante o país não é só mandar recado", declarou Louçã, frisando que "agora é tempo de oposição e de clareza", e que o Bloco "disse ao Governo o que um presidente teria que dizer: é altura de o demitir".Ler mais

Manifesto "Que se lixe a troika, este orçamento não passará!"

Manifesto lido na manifestação cultural, na Praça de Espanha em Lisboa. Nele apela-se: "No dia 31 de Outubro será votado no parlamento o Orçamento do Estado para 2013. Começando hoje, aqui, e passando por dia 31, estaremos na rua para dizer: 'este orçamento não passará!'"Ler mais.

Orçamento Napalm

Joana MortáguaEste orçamento não convenceu nem Bagão Félix e não pode convencer ninguém. A austeridade falhou. Já não é uma questão de fé, daquelas em que se acredita ou não.Ler mais.

FMI corrige erros com mais erros

Marisa Matias comenta o "mea culpa" do FMI sobre a austeridade no programa "Conselho Superior" da Antena 1.Ver vídeo

Manifestação/concerto de Lisboa: "A Cultura não se troika"

A histórica maratona de artistas na Praça de Espanha mostrou que o governo está totalmente isolado do mundo da Cultura e deixou claro que a arte também derruba governos. A mensagem final foi: "Este Orçamento não passará – Que se lixe a troika".Ler mais.

"Iniciativas do Bloco sobre as Secretas foram aprovadas"

Fuga do Conselho de Ministros deu à luz o assalto aos rendimentos do trabalho que é o Orçamento de Estado para 2013. Metástases de uma coligação. Passos Coelho não respondeu a Francisco Louçã se os ministros que aprovaram o OE o aplicarão.Ler mais.

O apartheid na África do Sul não morreu

O assassínio de 34 mineiros pela polícia sul-africana, a maioria atingida pelas costas, acaba com a ilusão da democracia pós-apartheid e revela o novo apartheid mundial do qual a África do Sul é modelo tanto histórico como contemporâneo. Artigo de John Pilger disponível em buala.org Ler mais.



17 de outubro

Conferência sobre "Os Movimentos Estudantis (1968-1974)"

Com António José Cardoso, Irene Pimentel, José Manuel Lopes Cordeiro e Miguel Cardina.
Lisboa, Auditório da Faculdade de Direito de Lisboa, 10h30

A sessão de homenagem a Ribeiro Santos

Estudante da Faculdade de Direito de Lisboa e dirigente da AAFDL baleado mortalmente pela PIDE/DGS a 12 de Outubro de 1972. Oradores: oradores Aurora Rodrigues, José Lamego, Maria José Morgado e Teresa Serra, e moderação de Luís Lingnau da Silveira.
Ver cartaz
.
Lisboa, Auditório da Faculdade de Direito de Lisboa, 14h15

Tertúlia: Mulheres na guerra colonial na rectaguarda

Com Lídia Jorge, Susana Torrão e Enfermeiras pára-quedistas. Exibição do filme A Costa dos Murmúrios de Margarida Cardoso baseado na obra de Lídia Jorge e debate com a presença da escritora. Moderação de Natividade Monteiro.
Lisboa, Centro de Cultura e Intervenção Feminista, 18h

Lançamento (e debate) da obra "Quem Paga o Estado Social em Portugal?"

Coordenação de Raquel Varela. Apresentação por João Valente Aguiar, sociólogo.
Porto, Bertrand Dolce Vita, 18h30

18 de outubro

Seminário Internacional: Trabalho, Imigração e Questão social na contemporaneidade

Organização: Grupo de Estudos do Trabalho e dos Conflitos Sociais.
Ver cartaz e programa
.
Lisboa, Edifício I&D, Piso 4, Sala Multiusos 2 (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa), 09h.

Sem comentários:

Enviar um comentário