quinta-feira, 10 de abril de 2014

Info ESQUERDA.NET | Bloco Apresenta Apoiantes da Lista às Europeias | Outros Temas...

      Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

Bloco apresenta apoiantes da lista às Europeias


Entre os apoiantes da lista encabeçada por Marisa Matias estão Pilar del Rio, Alfredo Barroso, Margarida Gil, Boaventura Sousa Santos, Fernando Tordo. Mário Tomé, militar de Abril, é o mandatário nacional. Destacam-se nomes da literatura: Afonso Cruz, Richard Zimler, Hélia Correia, Luísa Costa Gomes, José Luís Peixoto e Filomena Marona Beja. O esquerda.net publica a lista dos primeiros apoiantes.
Ler mais.

Petição em apoio do "Manifesto dos 74" deu entrada no Parlamento


A petição pública a exigir um debate parlamentar sobre a reestruturação da dívida recolheu 34 mil assinaturas em poucas semanas e foi entregue esta quarta-feira em São Bento.
Ler mais.

Dez filmes sobre a Revolução dos Cravos no Youtube


Mariana Mortágua defendeu no Parlamento que a liberalização do comércio só serviu para diminuir a concorrência, com os pequenos comerciantes a acabarem esmagados pela grande distribuição.
Ver vídeo.

Requalificar a democracia

Pedro Filipe Soares

É necessário alterar a lei no sentido de uma maior exigência republicana dos eleitos com a causa pública e com os cidadãos e as cidadãs.
Ler mais.

Greve geral paralisa serviços públicos na Grécia


Esta quarta-feira é dia de protesto convocado pelas duas principais centrais sindicais gregas contra a austeridade e os despedimentos. Escolas, transportes e restantes serviços públicos estão paralisados.
Ler mais.

"Este é o momento de desobedecer aos credores e à troika"


No fim de uma reunião que "confirmou um conflito definitivo entre o Governo e o Bloco", João Semedo afirmou que Passos Coelho está apostado em prosseguir com a atual política de cortes de salários e pensões que trouxe "empobrecimento generalizado" ao país.
Ler mais.

Estudo revela os verdadeiros custos sociais do Tratado Transatlântico


O Tratado de Comércio Livre entre a União Europeia e os Estados Unidos (TTIP) terá custos sociais elevados e poucos ganhos em termos de salários reais, empregos e PIB, de acordo com um estudo realizado por uma fundação austríaca com o patrocínio da Esquerda Unitária no Parlamento Europeu (GUE/NGL).
Ler mais.



Sem comentários:

Enviar um comentário