sexta-feira, 18 de abril de 2014

Info ESQUERDA.NET | "Na Investigação Científica, a Máxima Precariedade é a Regra"

      Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

"Na investigação científica, a máxima precariedade é a regra"


O inquérito realizado pela Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis, que reuniu mais de 1800 respostas, evidencia que 77,8% dos investigadores nunca tiveram um contrato de trabalho, 50,2% dos bolseiros acumulam entre 5 e 15 anos nesta condição e apenas 21,5% dos bolseiros não põem a hipótese de emigrar.
Ler mais.

"Ninguém pode viver sem água nem luz"


O Esquerda.net acompanhou a visita da deputada bloquista Mariana Aiveca ao Bairro da Mecânica Setubalense, onde dezenas de famílias se encontram numa situação insustentável, depois de verem cortada a água e a eletricidade.
Ver vídeo.

União bancária: Monstro burocrático que serve a finança e afasta os cidadãos


"Um pouco mais do mesmo, desta vez com supervisão a cargo da instituição não democrática mais poderosa do mundo", tal é o resumo da União Bancária produzida pelas instituições europeias feito pela eurodeputada Marisa Matias em conferência de imprensa do GUE/NGL.
Ler mais.

Internet: Seis medidas para proteger-se da falha de segurança Heartbleed

A falha é realmente grave, e pode causar-lhe muitos prejuízos se usa cartão de crédito ou qualquer sistema de pagamento eletrónico para compras online, ou se é cliente de serviços bancários pela Internet.
Ler mais.

"Os Burgueses": Estudo ajuda a compreender porque querem tornar Portugal num país inviável


No lançamento de "Os Burgueses", Francisco Louçã diz que o estudo ajuda a compreender os motivos que levam a classe dominante a mergulhar Portugal no empobrecimento. Obra de mais de 500 páginas estuda a vida social das mil pessoas que constituem o núcleo que ocupa os lugares fundamentais de poder. D. Januário Torgal e José Manuel Sobral apresentaram, Mário Soares, João Cravinho, Carvalho da Silva, entre outros, estiveram presentes.
Ler mais.

Até já meu amor

Tiago PinheiroVivas

Hoje parto, sabendo as terríveis saudades que sentirei, esperando que um dia me retribuas apenas com um sorriso de esperança tudo o que sonhei ser para ti: um filho amado pelo seu País.
Ler mais.


Alexis Tsipras participa em comício do Bloco a 26 de abril


No sábado, 26 de abril, pelas 21h30, o Bloco de Esquerda organiza um comício no Cinema Batalha, no Porto, que contará com as intervenções de Marisa Matias e Alexis Tsipras e as atuações musicais de Fred Martins e Uxía. Esta iniciativa integra-se no Desobedoc - mostra de cinema insubmisso, que terá lugar entre 24 e 26 de abril.
Ler mais.



Sem comentários:

Enviar um comentário