quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Grupo Parlamentar do BE Questiona o Governo Sobre o Estacionamento Pago no Hospital Garcia de Orta | Bloco de Almada


Só faltava mais esta!

Não será demais o que estão a fazer à população doente deste país? Está visto que querem acabar com as idas ao Hospital, principalmente dos deficientes e velhos, para que estes, uns inúteis à sociedade, que só causam despesa com as sua pensões e tratamentos, venham a esticar o pernil antes do tempo que lhes estava destinado.


Compreendi-te, ó Coelho e companhia!


JOÃO

Clica aqui

Info ESQUERDA.NET | Praxes: Bloco Quer Atuação Face a Cultura "Estranha Aos Valores Democráticos"

Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

Praxes: Bloco quer atuação face a cultura "estranha aos valores democráticos"


O Bloco de Esquerda apresentou nesta quarta-feira um projeto que recomenda ao governo a tomada de medidas sobre as praxes. Na apresentação do projeto, Luís Fazenda afirmou: "Trata-se de combater culturalmente esta prática das praxes académicas. (...) É uma cultura obviamente contraditória com a excelência que se pretende do ensino superior".
Ler mais.

Manifestação de solidariedade com as mulheres espanholas


Vai realizar-se no próximo sábado, 1 de fevereiro, uma manifestação de solidariedade com as mulheres de Espanha e de protesto contra a lei Gallardón, que volta a criminalizar a interrupção voluntária da gravidez. A ação, convocada por diversas associações e coletivos, parte às 15h do Cais do Sodré, participando na manifestação da CGTP até aos Restauradores, e prosseguindo até ao consulado de Espanha.
Ler mais.

Não me demito! (Crónica de um enfermeiro despedido da Saúde 24)

Tiago Pinheiro

Cala-se a voz demitida, não se cala a voz que nunca se demite. A voz que não se demite do orgulho em ser enfermeiro.
Ler mais.

Manifesto 3D: "Convergência não foi possível"


Promotores afirmam que "não foi possível encontrar uma solução inclusiva" e rejeitam proposta do Bloco. João Semedo explica as diversas propostas apresentadas. Prioridade do Bloco era acordo político.
Ler mais.

Solidariedade com os refugiados afegãos em Bruxelas


Alda Sousa explica a situação dos 170 refugiados do Afeganistão que estão a dormir numa igreja em Bruxelas, ante a recusa do governo belga de reconhecer o seu estatuto de refugiados.
Ver vídeo.

Guarda costeira grega afoga 12 refugiados


9 crianças e 3 mulheres morreram afogados no mar Egeu, quando o barco em que se transportavam se afundou. A guarda costeira da Grécia tentou rebocar o barco a alta velocidade para águas territoriais turcas, não prestou socorro aos náufragos e continuou a persegui-los, disparando até para o ar.
Ler mais.

A turbulência cambial na América Latina e no mundo


Na minha avaliação estamos no décimo momento do estouro financeiro de 2007-2008. A expectativa de subida da taxa de juro nos EUA é o fio condutor da turbulência, afirma Oscar Ugarteche, professor do Instituto de Investigações Económicas da UNAM, México, que pensa que a crise atingirá diversos países entre os quais Portugal. Entrevista realizada por Marcelo Justo.
Ler mais.


Esquerda. Net | Fernando Rosas: Há Mar e Mar




Fernando Rosas, Historiador e Professor Universitário, é um dos Dirigentes do Bloco de Esquerda e está na génese da sua fundação.
Este tema aqui abordado, tem sido muito discutido nas redes sociais e, também, na comunicação social, onde passa muita mentira e especulação.
Até ouvi um entrevistador/moderador referir-se a Fernando Rosas como um dos elementos que se tinha afastado do BE!... Ele há cada uma!!!
Não se afastou e faz, neste artigo, uma análise lúcida e desapaixonada, como o assunto pede, pois trata-se da vida do Bloco de esquerda, a quem alguns davam menos de um ano, e já vai no seu 15.ª Ano de existência.
O Bloco de Esquerda está vivo e para ficar!
Viva a Esquerda Grande e Democrática!
Viva o Bloco de Esquerda!
JOÃO


Clica aqui
Há mar e mar | Esquerda


À esquerda ninguém chega a bom porto ignorando as outras energias sociais e políticas em tensão.

Diário "As Beiras" | Marisa Matias | Troika: Há Dois Anos e Meio a Criar Excêntricos em Portugal











9 Novembro, 2013 at 10:00


Para leres o artigo, clica aqui




Posted by 




Marisa Matias




quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Notícia do Dia | Mural em Roma Retrata Papa Francisco Como Super-Homem


Mural em Roma retrata Papa Francisco
como Super-Homem

«Um mural em Roma está a dar que falar devido a uma imagem do Papa Francisco ao estilo do super-homem. A pintura encontra-se num muro da capital italiana e foi divulgada no Twitter pelo serviço de comunicação do Vaticano. Na imagem, o Papa surge em pleno voo com uma capa branca e uma pasta onde se lê a palavra "valores". Na pintura é ainda visível o cachecol vermelho e azul do San Lorenzo, o clube de eleição do Papa argentino. A obra de arte, que retrata o Papa como um super-herói popular, está já a ser largamente partilhada na Internet e nas redes sociais.»



Para veres "Galeria de Fotos", clica AQUI.

Piadex | Escola Angolana... | Vídeos - Angola


  
From: mário fernando
Sent: Wednesday, January 29, 2014 8:35 PM
To: maria joão
Subject: Piadex: Escola Angolana....


 
     Esta não aguentei...
   
 Escola Angolana

Numa escola em Angola, a professora pergunta a um aluno:
      - Marreta, diga aí um verbo.
      - Bicicreta.
      - Não é bicicreta, seu matumbo. É bicicleta! E bicicleta não é verbo.
Depois, perguntou ao segundo aluno:
      - Marcolino, diga aí um verbo.
      - Prástico.
      - Não é prástico seu tanso. É plástico! E plástico não é verbo.
A professora, desesperada, perguntou ao terceiro aluno:
      - Bastião, diga aí um verbo.
      - Hospedar.
      - Muito bem! Agora diga uma frase com o verbo que você escolheu.
      - Hospedar da bicicreta são de prástico!...
-->

Batista Bastos sobre Cavaco Silva

  
From: mário fernando
Sent: Wednesday, January 29, 2014 9:35 PM
To: maria joão
Subject: FW: Batista Bastos sobre Cavaco Silva


Baptista Bastos sobre Cavaco Silva


«O dr. Cavaco consumiu vinte minutos, no Centro Cultural de Belém, a esclarecer os portugueses que não havia português como ele. Os portugueses, diminuídos com a presunção e esmagados pela soberba, escutaram a criatura de olhos arregalados. Elogio em boca própria é vitupério, mas o dr. Cavaco ignora essa verdade axiomática, como, aliás, ignora um número quase infindável de coisas.

O discurso, além de tolo, era um arrazoado de banalidades, redigido num idioma de eguariço. São conhecidas as amargas dificuldades que aquele senhor demonstra em expressar-se com exactidão. Mas, desta vez, o assunto atingiu as raias da nossa indignação. Segundo ele de si próprio diz, tem sido um estadista exemplar, repleto de êxitos políticos e de realizações ímpares. E acrescentou que, moralmente, é inatacável.

O passado dele não o recomenda. Infelizmente. Foi um dos piores primeiros-ministros, depois do 25 de Abril. Recebeu, de Bruxelas, oceanos de dinheiro e esbanjou-os nas futilidades de regime que, habitualmente, são para "encher o olho" e cuja utilidade é duvidosa.


Preferiu o betão ao desenvolvimento harmonioso do nosso estrato educacional; desprezou a memória colectiva como projecto ideológico, nisso associando-se ao ideário da senhora Tatcher e do senhor Regan; incentivou, desbragadamente, o culto da juventude pela juventude, característica das doutrinas fascistas; crispou a sociedade portuguesa com uma cultura de espeque e atrabiliária e, não o esqueçamos nunca, recusou a pensão de sangue à viúva de Salgueiro Maia, um dos mais abnegados heróis de Abril, atribuindo outras a agentes da PIDE, "por serviços relevantes à pátria." A lista de anomalias é medonha.

Como Presidente é um homem indeciso, cheio de fragilidades e de ressentimentos, com a ausência de grandeza exigida pela função. O caso, sinistro, das "escutas a Belém" é um dos episódios mais vis da história da II República. Sobre o caso escrevi, no Negócios, o que tinha de escrever. Mas não esqueço o manobrismo nem a desvergonha, minimizados por uma Imprensa minada por simpatizantes de jornalismos e por estipendiados inquietantes. Em qualquer país do mundo, seriamente democrático, o dr. Cavaco teria sido corrido a sete pés.

O lastro de opróbrio, de fiasco e de humilhação que tem deixado atrás de si, chega para acreditar que as forças que o sustentam, a manipulação a que os cidadãos têm sido sujeitos, é da ordem da mancha histórica. E os panegíricos que lhe tecem são ultrajantes para aqueles que o antecederam em Belém e ferem a nossa elementar decência.

É este homem de poucas qualidades que, no Centro Cultural de Belém, teve o descoco de se apresentar como símbolo de virtudes e sinónimo de impolutabilidade. É este homem, que as circunstâncias determinadas pelas torções da História alisaram um caminho sem pedras e empurraram para um destino que não merece. Triste Ré-pública, nas mãos de gente que a não ama, que a não desenvolve, que a não resguarda e a não protege!

Estamos a assistir ao fim de muitas esperanças, de muitos sonhos acalentados, e à traição imposta a gerações de homens e de mulheres. É gente deste jaez e estilo que corrói os alicerces intelectuais, políticos e morais de uma democracia que, cada vez mais, existe, apenas, na superfície. O estado a que chegámos é, substancialmente, da responsabilidade deste cavalheiro e de outros como ele.

Como é possível que, estando o País de pantanas, o homem que se apresenta como candidato ao mais alto emprego do Estado, não tenha, nem agora nem antes, actuado com o poder de que dispõe? Como é possível? Há outros problemas que se põem: foi o dr. Cavaco que escreveu o discurso? Se foi, a sua conhecida mediocridade pode ser atenuante. Se não foi, há alguém, em Belém, que o quer tramar.

Um amigo meu, fundador de PSD, antigo companheiro de Sá Carneiro eleitor omnívoro de literatura de todos os géneros e projecções, que me dizia:

"Como é que você quer que isto se endireite se o dr. Cavaco e a maioria dos políticos no activo diz 'competividade' em vez de 'competitividade' e julga que o Padre António Vieira é um pároco de qualquer igreja?"


Pessoalmente, não quero nada. Mas desejava, ardentemente desejava, ter um Presidente da República que, pelo menos, soubesse quantos cantos tem "Os Lusíadas."»


-->

Rir Por Encomenda | A Mania dos Remédios Caseiros! ...



Um médico, depois de ver a história clínica do paciente, pergunta:

- Fuma?
- Pouco.
- Faz bem. Quanto menos melhor.

- Bebe?
- Pouco.
- Ainda bem.

- Pratica desporto?

- Não posso. Tenho lesões antigas.
- Pois, é pena.

- E sexo, pratica com frequência?
- Muito pouco.

- Isso é que não pode ser. Se não pratica desporto, deve compensar fazendo muito sexo. Vá para casa e pense bem nisso...

Ele foi para casa, contou à mulher o que o médico lhe tinha dito e, de seguida foi tomar um banho.

A mulher, esperançosa, enfeita-se, perfuma-se, põe o seu melhor baby-doll e fica à espera dele, numa pose toda provocante.

Ele sai do chuveiro, perfuma-se cuidadosamente, começa a vestir-se, e a mulher, surpreendida, pergunta:

- Aonde é que vais?
- Não ouviste o que o médico me disse?

- Sim, por isso mesmo estou aqui, já prontinha para... tu sabes...

Então ele responde:



- Ah, Francisca, Francisca!... Lá estás tu outra vez com a mania dos remédios caseiros!!!!

Se Eu Fosse Um Animal Seria Um Gato! | SURPREENDENTE Gata a Querer Alimentar Patinhos | Vídeo







terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O Rui Pedro Desaparecido Desde 1998 | Faz Hoje 27 Anos | Apelo da Mãe Filomena


O Rui Pedro desapareceu, em Lousada, Portugal continental, ainda criança de 11 anos. Muito menininho, ainda!

Os seus pais nunca deixaram de tentar tudo para que ele fosse encontrado.

Nem sequer uma resposta têm sobre se estará bem, se vivo, onde...

Para qualquer mãe e pai é excruciante viver na permanente angústia que estes pais vivem e nem poderaão, se for esse o caso, fazer um luto de um filho cujo percurso, paradeiro e situação nada sabem.

Este é um vídeo marcante que peço para ser muito partilhado.

Obrigada!

JOÃO



Rui Pedro is missing since 1998. He was 11, today is his 27th birthday. His mother never stopped looking for him. Have you seen him?

O Rui Pedro desapareceu em 1998, com 11 anos. Hoje faz 27 anos. Filomena nunca desistiu de procurar o seu filho. Se o tiver visto, diga-nos por favor.

Morreu Pete Seeger, o Decano da Folk Americana | Nova Iorque [1919-2014]



Pete Seeger - Nova Iorque 
[3 de Maio de 1919-28 de Janeiro de 2014]


Faleceu, com 94 anos, o cantor da Musica Folk americana, Pete Seeger, que, com 70 anos de carreira, foi um exemplar activista pelos direitos civis e pelo ambiente.

Fui muito feliz ao som da sua música, que dancei ainda uma menina, mesmo no início da minha adolescência. Lembro-me de tantos títulos! Este, por exemplo, If I had a hammer, teve um sucesso fenomenal, aqui em Portugal.
Deixo a link para a matéria que o Público.pt fez. Como recordar é viver, o artigo parece-me fazer uma justa homenagem, relembrando os pontos altos da longa carreira de Pete Seeger.

Pete Seeger morreu com uma idade muito bonita.

Que descanse em paz!

JOÃO


If I had a hammer


Clica Aqui

Morreu Pete Seeger, o decano da folk americana



Clica Aqui
If I had a hammer

Versão mais recente

Se Eu Fosse Um Animal Seria Um Gato! | Mean Kitty High Jump | Vídeo





Esquerda.Net | Manifesto 3D: "Convergência Não Foi Possível"


Ana Drago continua no Bloco de Esquerda. Mas decepcionou-me bastante. Não esperava que ela pudesse pensar que o voto dela valia mais dos que o voto dos restantes membros da Comissão política do Bloco de Esquerda.

Eu, como militante e votante no Bloco de Esquerda que ajudei a construir, não sou, nem nunca fui, sectária. Mas não aceitaria que o Bloco fosse diluído noutro partido, só porque uns e outros, que saíram do Bloco de Esquerda, querem, agora, ser eleitos para lugares no Parlamento Europeu, à custa dos votos e do trabalho dos militantes e simpatizantes do Bloco de Esquerda.

O Bloco não serviu para eles, enquanto estavam lá dentro e tinham possibilidade de lutarem por tudo aquilo que queria ver alterado, mas de forma democrática, quando tivessem a maioria do seu lado. Mas servia, agora, para se transformar, por eles...?!

Francamente!

A Esquerda não ficaria maior com estes elementos. Ficaria era bem pior!
Não queremos uma Esquerda maior. Mas uma melhor Esquerda! Por isso é que lutamos!

Fica o artigo do Esquerda.Net.
JOÃO


Clica aqui



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dia Internacional em MEMÓRIA das Vítimas do Holocausto | Vídeo




"NUNCA MAIS", diz, nesta mensagem, gravada em vídeo, o Secretário-Geral das Nações Unidas.

Nunca devemos esquecer, nem deixar que os mais novos esqueçam, o horror do HOLOCAUSTO.


Este dia pretende lembrar as vítimas do horror que foi o HOLOCAUSTO e termos a consciência que nunca mais se poderá repetir algo semelhante.

Não podemos esquecer todos os arriscaram as suas vidas e tiveram a coragem de ir contra o sistema, salvando milhares do 
HOLOCAUSTO, tal como o português, Aristides de Sousa Mendes, que socorreu muitos de um fim verdadeiramente horrível.

JOÃO



Dia Internacional em MEMÓRIA das Vítimas do Holocausto
- As tropas soviéticas chegaram a Auschwitz-Birkenau na tarde de 27 de Janeiro de 1945, um sábado. Oito mil sobreviventes foram libertados. Mais de novecentas mil pessoas foram exterminadas neste campo nazi, criado em 1940.