sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Info ESQUERDA.NET | "O Governo Teima em Brincar Com as Leis e Com a Vida das Pessoas"

Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

"O Governo teima em brincar com as leis e com a vida das pessoas"


O líder da bancada parlamentar do Bloco, Pedro Filipe Soares, acusou o Governo de Passos Coelho e Paulo Portas de ser "incompetente" e de "não saber fazer orçamentos" e ainda de obrigar os trabalhadores públicos a pagarem pelas escolhas desastrosas do executivo.
Ler mais.

FCT reduz drasticamente bolsas de Sociologia e altera ordem proposta pelo júri


A Associação Portuguesa de Sociologia denuncia que "a FCT reduziu drasticamente a atribuição de bolsas de doutoramento e pós-doutoramento" nas ciências sociais e, nomeadamente, na área de Sociologia. O Júri de Avaliação das candidaturas de Sociologia acusa ainda a FCT de ter alterado a ordem dos candidatos propostos pelo júri. A coordenadora do júri, Beatriz Padilla, e João Teixeira Lopes demitem-se do painel de avaliação de Sociologia da FCT.
Ler mais.

Reformados em protesto contra cortes nas pensões


Centenas de reformados e pensionistas manifestaram-se junto ao Parlamento, num protesto convocado pela APRe! contra os cortes nas pensões inscritos no Orçamento Retificativo.
Ver vídeo.

Fotogaleria Manif APRe!


Ler mais.


Legalize it, Obama

Luís Branco

Ao classificar de "importantes" as novas leis que permitem à população do Colorado e Washington comprar canábis em lojas, Obama antecipou o enterro da fracassada "guerra às drogas" ou estará só a ajudar o seu partido nas próximas eleições?
Ler mais.

União Europeia: Do Tratado de Roma (1957) a 2013: uma história antissocial


Só os trabalhadores têm interesse em construir uma Europa solidária o que passa pelo questionamento das instituições, dos Tratados e das políticas conduzidas pela UE à escala europeia e para além dela. Por Pascal Morsu e Catherine Samary
Ler mais.

Linha Saúde 24: Trabalhadores denunciam "despedimentos por represália à luta por direitos"


Os trabalhadores da Linha de Saúde 24 acusam o ministro da Saúde de ser cúmplice de "uma empresa privada que delapida o serviço público e que cria abertamente uma situação não vista desde o regime salazarista: despedimentos por represália à luta por direitos e reposição da legalidade".
Ler mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário