quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bloco de Almada: EM DEFESA DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE | Esquerda.Net: Utente Morre no Hospital Amadora Sintra


Hospital Garcia de Orta
Almada

A propósito das mais de 10 horas de espera no Hospital da minha zona de residência - Hospital Garcia da Orta, em Almada -, deixo uma matéria do Bloco de Almada.
Fica, também, o artigo do Esquerda.Net sobre a morte de uma utente no Hospital Amadora Sintra, vítima de enfarte, depois de longas horas de espera na urgência.
Acrescento, ainda, a certeza de já ter salvo a minha vida, mais do que uma vez, ao não ir para o HGO ao ter episódios de enfarte do mioc
árdio.Tenho 66 anos e sou doente cardíaca, assistida, em consultas e exames regulares, no Instituto de Cardiologia Preventiva de Almada.
Eu, obviamente, com problemas cardíacos graves, já tive enfartes e tratei-me, sozinha, em casa, entregando a minha alma ao criador e esperando que ele me deixe estar mais uns meses neste mundo, para poder voltar a abraçar, uma vez mais, o meu filho. Francamente, prefiro morrer em casa, medicada, Claro que, em risco de vida, a ter um enfarte, eu não posso ir para o Hospital Garcia de Orta, onde corro o risco de morrer no Hospital com falta de assistência. Sinto que tenho mais chances em casa, onde tenho a medicação toda e sei os procedimentos...
Mas vivo como que numa redoma de vidro sem poder fazer parte da vida lá fora.
Antes, ainda arriscava e, se estava mal, fora de casa, ia de ambulância para o Hospital.
Agora, eu só arrisco a ir para a rua quando tem mesmo que ser. Normalmente para ir aos médicos. Reuniões do partido, nem vê-las. Outros eventos onde eu possa ficar mais ansiosa, nem por sombras pensar em ir.
JAMAIS!
(E este "jamais" lê-se com a pronúncia francesa!)
Mas isto não é viver! É vegetar, em casa!
JOÃO




Sem comentários:

Enviar um comentário