Dois falhados querem inventar um sucesso que não existe, diz Catarina Martins
Referindo-se a Pedro Passos Coelho e a Durão Barroso, coordenadora do Bloco critica a tentativa de mostrar a austeridade da troika, que tanta destruição causou ao país, como bem sucedida. Bloco levará Orçamento Retificativo ao TC, se Cavaco não o fizer.
Ler mais.
Dossier Internet reage à vigilância dos Estados Unidos
No dia 11 de fevereiro, vai ocorrer na Internet uma jornada de contra-ataque à vigilância em massa exercida sobre a rede mundial pelos espiões da NSA dos Estados Unidos. O Esquerda.net associa-se ao movimento com este dossier, coordenado por Luis Leiria, onde podem ser encontrados os apelos e links da jornada de luta e outros artigos que ajudam o cibernauta a defender a sua privacidade.
Ler mais.
"Bloco mantém-se aberto à convergência"
A Mesa Nacional do Bloco alerta para o malabarismo do Governo com os números do défice e do desemprego. Questionada sobre a demissão de Ana Drago da Comissão Política, Catarina Martins afirmou que o Bloco lançou uma proposta de convergência ao movimento 3D para uma plataforma política comum nas europeias.
Ler mais.
O desconforto de Pires de Lima
Ricardo Coelho
Do alto do seu conforto de quem vive perto da gestão de empresas e longe da vida real, Pires de Lima reproduz uma ideia perigosa: a de que a investigação tem de produzir valor para as empresas, caso contrário não tem qualquer valor.
Ler mais.
25 de Abril - Uma Aventura para a Democracia
Curta-metragem realizada por Edgar Pêra, incluída no kit pedagógico dos 25 anos da Revolução pelo Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra.
Ver vídeo.
Relatório sobre os "super-ricos" apresentado em Davos
O Transnational Institute aproveitou a presença da elite financeira mundial para lançar o relatório "Estado do Poder 2014", com infografias e ensaios a desvelar o poder político-financeiro no planeta.
Ler mais.
Alemanha baixa idade da reforma para 63 anos
Depois de ter defendido que todos os países europeus subissem a idade da reforma para os 67 anos, Merkel decide agora baixar no seu próprio país para os 63 anos. Novo governo decide também um aumento dos benefícios sociais para mulheres cujos filhos nasceram antes de 1992 e um aumento das pensões por invalidez.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário