Praxes: Bloco quer atuação face a cultura "estranha aos valores democráticos"
O Bloco de Esquerda apresentou nesta quarta-feira um projeto que recomenda ao governo a tomada de medidas sobre as praxes. Na apresentação do projeto, Luís Fazenda afirmou: "Trata-se de combater culturalmente esta prática das praxes académicas. (...) É uma cultura obviamente contraditória com a excelência que se pretende do ensino superior".
Ler mais.
Manifestação de solidariedade com as mulheres espanholas
Vai realizar-se no próximo sábado, 1 de fevereiro, uma manifestação de solidariedade com as mulheres de Espanha e de protesto contra a lei Gallardón, que volta a criminalizar a interrupção voluntária da gravidez. A ação, convocada por diversas associações e coletivos, parte às 15h do Cais do Sodré, participando na manifestação da CGTP até aos Restauradores, e prosseguindo até ao consulado de Espanha.
Ler mais.
Não me demito! (Crónica de um enfermeiro despedido da Saúde 24)
Tiago Pinheiro
Cala-se a voz demitida, não se cala a voz que nunca se demite. A voz que não se demite do orgulho em ser enfermeiro.
Ler mais.
Manifesto 3D: "Convergência não foi possível"
Promotores afirmam que "não foi possível encontrar uma solução inclusiva" e rejeitam proposta do Bloco. João Semedo explica as diversas propostas apresentadas. Prioridade do Bloco era acordo político.
Ler mais.
Solidariedade com os refugiados afegãos em Bruxelas
Alda Sousa explica a situação dos 170 refugiados do Afeganistão que estão a dormir numa igreja em Bruxelas, ante a recusa do governo belga de reconhecer o seu estatuto de refugiados.
Ver vídeo.
Guarda costeira grega afoga 12 refugiados
9 crianças e 3 mulheres morreram afogados no mar Egeu, quando o barco em que se transportavam se afundou. A guarda costeira da Grécia tentou rebocar o barco a alta velocidade para águas territoriais turcas, não prestou socorro aos náufragos e continuou a persegui-los, disparando até para o ar.
Ler mais.
A turbulência cambial na América Latina e no mundo
Na minha avaliação estamos no décimo momento do estouro financeiro de 2007-2008. A expectativa de subida da taxa de juro nos EUA é o fio condutor da turbulência, afirma Oscar Ugarteche, professor do Instituto de Investigações Económicas da UNAM, México, que pensa que a crise atingirá diversos países entre os quais Portugal. Entrevista realizada por Marcelo Justo.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário