sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Hino dos Funcionários Púbicos - “Vamos fazer desta canção um Hino Nacional”

Chega de maltratar e difamar os Funcionários Públicos! E muito bem!
Dezassete Funcionários Públicos - Funcionários Autárquicos -, da Câmara Municipal de Portimão, do Departamento Técnico de Planeamento e Urbanismo, realizaram este Vídeo, com uma canção intitulada “Somos Funcionários Publicos!” e dizem:
Vamos fazer desta canção um Hino Nacional”.
A canção fica, assim, conhecida como:
Hino dos Funcionários Púbicos
Fica a matéria - com referido vídeo -, publicada no Jornal de Notícias de hoje.
Uma forma de luta!
Uma gracinha!
JOÃO

Hino dos Funcionários Públicos
01h20m
Nuno Miguel Ropio

Contra a difamação dos funcionários públicos, afinar as vozes e cantar! Este é o lema do “Hino dos Funcionários Públicos”, que dá a conhecer os lamentos dessa classe profissional, sempre alvo dos comentários mais jocosos. Veja o vídeo.



Realizado por 17 funcionários da Câmara Municipal de Portimão, que levaram três meses e meio de ensaio para conjugarem as vozes, o vídeo com o hino já se tornou um fenómeno no Youtube.

Segundo Adriano Pereira, o autor da letra, o objectivo é desmistificar uma ideia generalizada: “que os funcionários públicos não trabalham”. “Um dia destes, quando fomos tomar o café, às 10 horas, naqueles cinco minutos que temos, surgiu esta ideia. Decidi então abordar a questão das classificações dos funcionários, a burocracia que é pedir qualquer material para um serviço ou até o uso generalizado do email”, explicou, ao JN, aquele que é o quarto funcionário a surgir no vídeo.

Alvo das mais diferentes reacções dos utilizadores do Youtube – algumas até de choque -, o “Hino dos Funcionários Públicos” é uma versão da música “We are the World”, gravada em 1985.

2 comentários:

  1. Boa! Um VIVA! A todas as formas de luta que não envolvem violência nem a agressividade, mas envolvem a criatividade, a diversidade e os actos inesperados que, por reunirem estas 3 componentes, podem muito contribuir para a admiração por parte da sociedade.

    Os funcionários Públicos foram sempre difamados e uma espécie mal amada dos trabalhadores portugueses. E não merecem. Trabalham muito e sob enormes pressões, mal tratados muitas vezes e sem chefias capazes a maior parte das vezes.

    Os chefes vão e vêm, ao sabor do governo que está instalado, d(a)s Ministr(a)s ou Secretári(os) de Estado que estão eleitos. E são os funcionários públicos de carreira que salvam a honra do convento.

    Agora, com os contratos a prazo e com a precariedade no funcionalismo público, não sei como será a função pública dentro de pouco tempo.

    A canção foi bem “apanhada”. Mas eles cantam bué da mal!

    Eheheheheheheheheheheheh

    Sara

    ResponderEliminar
  2. Ehehehehehehe!!!!!!!!!!!!!!

    Não cantaram assim tão mal!

    Sabiam que este vídeo foi escolhido pelo programa da Sic Notícias, Eixo do Mal de ontem, como o vídeo da semana? Pois foi!

    Parabéns aos funcionários públicos autárquicos que tiveram a coragem de tal proeza. É assim mesmo!

    Os funcionários públicos, tal como aqueles deste vídeo, não são os responsáveis pelo mal que afecta a Função Pública.

    Eles apenas trabalham para o estado, um estado que governado por políticos ou do PS ou do PSD, incluindo alguns do PP/CDS, por vezes.

    Mas sobre isso, escreverei um outro dia na mensagem sobre o debate do programa do Governo e discurso de Luís Fazenda, que, também eu, fiquei muito felliz por continuar como deputado do bloco de esquerda.

    Abraço
    Joaninha

    ResponderEliminar