domingo, 22 de novembro de 2009

O Benfiquista, Ricardo Araújo Pereira, "pediu demissão" de Jorge Jesus

Um dos conhecidos humoristas “Gato Fedorento”, Ricardo Araújo Pereira, esteve na Casa do Benfica, no Porto, na passada Sexta-Feira, dia 20 de Novembro, na celebração do 21.º Aniversário da Casa do Benfica da Cidade do Porto.

O benfiquista “Gato Fedorento” pediu - num discurso cheio de humor muito ao seu jeito -, a demissão do treinador do Benfica dizendo que achava que Jorge Jesus deveria ser despedido.

Eu, que sou melancia, verde por fora e vermelha por dentro, como dizem @s amig@s, por ser do Sporting e ter o Benfica no coração - mais uns quantos clubes, como o Belenenses, Vitória de Setúbal, Boavista, Chelsea -, estou bem satisfeita por o Jorge Jesus ter dado a volta ao Benfica e estar a conseguir óptimos resultados.

Deixo o Vídeo de ItalianFilipe, colocado ontem, dia 21 no Youtube.

Não deixem de o ver… Tem muita graça! E, por favor, classifiquem o vídeo. Eu dei a avaliação máxima: as 5 estrelas!





JOÃO

Vídeo colocado no Youtube por ItalianFilipe

2 comentários:

  1. Meu Caro Gatinho
    Ricardo Araújo Pereira,

    Se algum dia me ler, deixe-me dizer-lhe que lamento que não se tenha levantado, nem uma única vez, no passado jogo do Benfica na eliminatória para a Taça de Portugal, no Estádio da Luz, onde o Benfica defrontou o Guimarães que ganhou por o jogo por um golo:
    Benfica 0 – Guimarães 1
    Pois é: o Guimarães segue na corrida!
    PARABÉNS ao Guimarães!!!
    O Guimarães não faz parte dos meus clubes do coração. Mas, como eu sou uma pessoa educada e respeito todos, tinha que fazer esta mensagem.
    Boa sorte para o resto do percurso. E, no final da Taça de Portugal, que ganhe o melhor…!
    Até
    JOÃO

    24 de Novembro de 2009 0:44

    PS:

    Este comentário foi feito no final do dia 23 de Novembro e entrou já no dia 24, às 00:44 horas, como copiei para aqui.

    Mas - e nem sei como isto me aconteceu! -, foi parar como resposta à mensagem errada. Não, não tinha bebido! Estava, possivelmente, cansada!

    JOÃO

    ResponderEliminar
  2. Já agora deixo uma questão: eu sou Cidadã do Mundo e, só depois, é que sou portuguesa.

    Que faço hoje?! Torço pelo Porto ou pelo Chelsea?! É que, como eu já escrevi na mensagem principal, eu tenho vários clubes do coração e o Chelsea é um deles, desde 1968, ano em que fui para Inglaterra, Londres, estudar, depois fiquei a viver, casei e tive um filho, que é Britânico e, 10 anos depois, ficou Luso-Britânico quando o registei cá.

    Adoro a CIDADE do PORTO; mas não gosto do Porto Clube. Gosto do Boavista, que também é clube do Porto. E sou fã, há 41 anos, do Chelsea, mesmo quando ele estava muito por baixo...

    Nestas situações, fico tramada! Torço por quem?
    "Eu, que sou melancia, verde por fora e vermelha por dentro, como dizem @s amig@s, por ser do Sporting e ter o Benfica no coração - mais uns quantos clubes, como o Belenenses, Vitória de Setúbal, Boavista, Chelsea..."

    Para os intectualóides – aqueles intelectuais que acham que é feio gostar de futebol! -, que não gostam de futebol, eu digo que sou filha de um intelectual, artista plástico, entre outras actividades, que me fez gostar de futebol porque me levava aos jogos do Sporting. E, como cavalheiro, via o futebol com uma arte e não insultava os adversários; e, quando o Sporting perdia, dava os parabéns aos familiares e amigos que pertencessem ao clube ganhador.

    Claro que todos têm o direito de não gostar de futebol. Mas desdenhar dos que apreciam um bom futebol, pensando que não é desporto de eleição, isso é que eu acho mal. Há gostos para tudo e legitimidade para os ter.

    E eu, a par da Opera, do Ballet, do Teatro, dos Concertos de Música Clássica, das Sessões de Poesia e Colóquios de Literatura, das Exposições de Pintura, das Tertúlias em minha casa e na casa das grandes figuras da cultura portuguesa, aprendi a gostar de tudo relacionado com arte e cultura. E, nesse conceito, considero um desafio de futebol um espectáculo artístico e, muitas vezes, de rara beleza.

    Outras vezes, contudo, porque há muitos outros valores em causa hoje em dia, e muita falta de valores éticos, os jogos tornam-se feios porque a populaça - povo sem formação, educação, ética e conceito de desportivismo -, estraga aquilo que poderia ser um dos belos espectáculos, como o atletismo é, sem causar distúrbios como o futebol causa.

    Mas quem me quer ajudar hoje com a questão de torcer por quem?! Porto? Chelsea?
    Na altura, quando estiver a ver o jogo, o meu coração falará... (risos)

    Que ganhe quem jogar melhor e merecer ganhar! Neste jogos é a única solução...

    JOÃO

    ResponderEliminar