sábado, 21 de novembro de 2009

Manifestações Bloquistas - Luta, emoção, criatividade, divertimento...

Vou partilhar uma saudade convosco: SAUDADES, muitas, das manifestações com o grupo de bloquistas e outros amig@s e colegas...
As manifestações são uma forma de luta. Mas para nós, os bloquistas, eram - e são ainda -, também uma festa onde cantávamos e dançávamos durante o percurso… A criatividade dos bloquistas é imensa…!
A minha última grande manifestação foi lá para Fevereiro de 2005, poucos meses de eu ter um enfarte e ter sido submetida a duas angioplastias. A partir daí, por ordem do meu cardiologista, as manifestações acabaram, para mim. Só participei numa pequenita no dia do encerramento da campanha de candidatura de Francisco Louçã à Presidência da República. Depois fomos jantar ao restaurante da Estufa Fria e foi, também, o meu último gigantesco convívio/jantar. Adorei! Mas senti-me mal, muitas vezes, por causa da emoção, do cansaço...
Hoje, por acaso, encontrei a letra de uma canção – não me lembro da música -, que cantámos nessa minha última grande manifestação, em Janeiro ou Fevereiro de 2005.
Vou deixar aqui a letra para recordarem, aqueles que estavam nessa manifestação, e para todos verem que pouco mudou na política em Portugal.
JOÃO
As Cegadas de Santana e Paulo Portas

Os prodígios de Santana
São de todos conhecidos,
Sua obra só engana
Os cidadãos distraídos

Sua estrela reluzente
Subiu alto em S. Bento,
Até o Presidente
Dissolver o Parlamento

Tomou posse pois então
E ficou mui orgulhoso,
P'lo discurso trapalhão
Na presença do Barroso.

Mandou logo passear
Ministros p´las regiões
Para depois recuar
De impensadas decisões

Paulo Portas enraivecido
Manda corvetas pró mar
Contra um barco solidário
Com mulheres a abortar

Colocação de professores
Muito, muito original
Coisa de computadores
Nunca vista em Portugal.

O Marcelo amordaçado
Com indignação geral
E o controlo apertado
Da comunicação social.

A surpresa permanente
Sempre com muita emoção;
Tudo muito competente
Uma imensa diversão!

O governo trapalhão
Vai ter o seu funeral
Para que novas políticas
Possam mudar Portugal

Tome a sua decisão
Neste tempo de mudança
Reforce na votação
A esquerda de confiança.

Sem comentários:

Enviar um comentário