Quem não concorda com a factura ?
Toca a tomar a iniciativa, clicando em
e preenchendo os dados, que são poucos: nome, e-mail, distrito e concelho. E pronto, já está! A DECO trata de tudo e envia por ti...
Eu já assinei!
JOÃO
Tarifas de água: adira ao protesto por preços transparentes
Junte a sua voz à nossa e peça esclarecimentos sobre a sua factura da água. Analisámos 45 tarifários e descobrimos que as facturas são pouco transparentes.
Tarifa de disponibilidade e quota de serviço, entre outros, são designações que surgem nas facturas da água, sem justificação prévia aos consumidores. Assim, o objectivo destas tarifas não é compreensível.
Junte a sua voz à nossa e faça crescer o movimento para exigir tarifários e facturas da água mais transparentes. Se, na sua factura, encontrar uma taxa fixa para a qual não recebeu explicação, adira ao protesto. Preencha o nosso formulário. Ao fazê-lo, estará a contactar a sua entidade abastecedora e a pedir-lhe justificações. Receberá uma cópia do seu e-mail e outra será dirigida, de forma automática, para a DECO PROTESTE.
Acompanharemos as reacções. Remeta-nos depois a resposta da entidade para info@deco.proteste.pt ou para Av. Arantes e Oliveira, 13, 1.º B, Olaias, 1900-221 Lisboa. Passe a palavra a amigos e familiares. Quem não tiver Net, pode contactar o nosso serviço de informações: 21 841 08 58.
» Adira ao protesto
» Análise completa aos 45 tarifários (pdf)
Designações de tarifas fixas
Clique 2 vezes nas imagens para as aumentar!
Já juntei a minha voz à de todos que estão a assinar o protesto contra as facturas da água e pedi os esclarecimentos sobre as facturas, que são, de facto, difíceis de perceber. E juntei mais duas, a seu pedido.
ResponderEliminarPreenchi por mim, pela minha mãe e pelo meu ex-marido, com autorização deles, claro. Ambos se fartavam de refilar por causa das facturas e das diversidade de preços que a água tem, consoante o local do país em que se vive, como se não fossemos todos portugueses e vivendo no mesmo país.
A DECO faz óptimo trabalho pelos consumidores portugueses. Criada em 1974, logo após o 25 de Abril, merece que todos sejamos associados para que eles possam continuar a desenvolver o excelente trabalho que fazem.
Para assinar o protesto não é preciso ser-se associado.
À João só posso dizer: tu és óptima para divulgar este tipo de acções. Fazes a divulgação muito apelativa.
Aos restantes digo que façam como eu: copiem toda a mensagem e façam-na circular…
Joaninha