sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Carta Aberta pela Limpeza na Charneca de Caparica | Freguesia do Concelho de Almada

Deixo a notícia que vem no Jornal da Região de Almada, Edição N.º 235, de 14 a 20 de Setembro de 2010, para veres como no concelho de Almada se lida com o lixo nas ruas, apesar da imensas taxas que pagamos para a Câmara Municipal de Almada lidar com o assunto.

Das várias freguesias no concelho de Almada, a Charneca de Caparica é uma das mais votadas ao esquecimento.

Temos uma freguesia muito branda, sem um site capaz de servir a população que quer tomar conhecimento do que se passa na sua freguesia e com membros autárquicos eleitos que, de facto, não mostram o seu trabalho.

É preciso que seja a população a organizar-se se quer fazer alguma coisa, como prova a notícia que vos deixo sobre a "Carta aberta pela limpeza", na Charneca de Caparica, e que foi enviada para a C.M.A..

Eu vivo num dos locais referidos na notícia desde 1974 e já fiz, várias vezes, "queixas" relacionadas com o assunto. Desde os contentores para o lixo que são insuficientes, ao desprezo que a autarquia tem pela limpeza das ruas, tudo aqui é permitido.

Durante a campanha autárquica tudo foi prometido. Até acabarem com o lixo na Charneca de Caparica. Acabou?! Claro que não! À pessoa que eu ajudei a eleger como meu representante na autarquia até alguns locais das lixeiras foram indicados.

A Junta de Freguesia não desconhece, pois, os locais onde a lixeira é maior e constante. E a Junta de Freguesia não pode escusar-se e escudar-se com a C.M.A.. Ela existe para fazer a ligação entre os habitantes da freguesia e o seu município.

JOÃO
Clica 2 vezes sobre a imagem para a aumentares
e, assim, poderes ler o artigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário