domingo, 19 de setembro de 2010

A Frase com o Texto de "O Inimigo Público" | 19 de Setembro de 2010

Fica um tesourinho magnífico! É a frase de hoje de "O Inimigo Público" - "Site da Segurança Social exclui apoios a pessoas que usem computador com o Windows 7" - e o artigo completo, que é do melhor que há em termos de humor quase negro.

Eu tenho o Windows 7. Estou tramada!

JOÃO

Site da Segurança Social exclui apoios a pessoas que usem computador com o Windows 7
Por João Henrique

Os beneficiários de prestações familiares, subsídio social de desemprego e Rendimento Social de Inserção já começaram a ser chamados pela Segurança Social para prestarem provas dos seus rendimentos.

Como a prova de rendimentos tem de ser entregue obrigatoriamente pela Internet, o sistema da Segurança Social detecta alguns dados dos computadores dos beneficiários. “É preciso rigor na atribuição das prestações sociais. Quem usa Windows 7 tem uma máquina com um processador de 1 GHz, 2 GB de RAM e disco de 80 GB. E quem tem um computador assim não precisa de apoios sociais e será punido severamente por ter sinais exteriores de riqueza não declarados, tal como quem tem um computador com Windows Vista. Os apoios sociais destinam-se apenas a pessoas que usem Windows XP, Windows 95, o Windows 3.1 e o MS-DOS”, esclareceu a ministra Helena André. JH

2 comentários:

  1. São estas preciosidades que nos obrigam a contornar a lei. Cada vez mais me convenço que a burrice e a estupidez ganham terreno ao bom senso. Enfim...

    ResponderEliminar
  2. Olá! Margarida,
    Sabes que eu ando tão em baixo com a crise que Portugal atravessa e com a política injusta, de desigualdades, onde os “pequenos” é que sofrem e os “grandes” safam-se de qualquer maneira e ficam impunes... que me viro para o humor do Jornal Público - o Cartoon do Bartoon, que adoro! - e para "O Inimigo Público".
    É o açúcar do meu dia!
    Abraço
    JOÃO

    ResponderEliminar