quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cartoon do Bartoon: Pastores no Facebook | Foto do Dia: A IRA

Hoje foi dia de Debate Parlamentar Quinzenal com o Primeiro-Ministro. Eu assisti a todo desde o primeiro segundo da emissão. E foi com o coração muito apertado que hoje me senti, para além de bloquista, quase até PSD. Tive vergonha da figura que o Sócrates fez, da falta de respeito que ele mostra para com o parlamento e para com os portugueses ao não responder a nada que lhe foi perguntado pelos diversos partidos, situação que não é inédita, pelo contrário, bem comum daquele que tem que prestar contas da governação e não o faz.

Ontem foi mais um dia negro para os portugueses que receberam, ao jantar, um novo pacote que vai penalizar as classes mais desfavorecidas e, até, tornar impossível a sobrevivência daqueles que pertencendo à classe média, já não passam de pobres que, com salários cada vez mais pequenos, e mais do que um membro da família no desemprego, já não estão a aguentar fazer face às necessidades básicas.

Está na hora de tentar agarrar-me ao humor. Por isso, escolhi duas imagens do Público.pt: o Cartoon do Bartoon que eu tanto costumo elogiar, e a Foto do Dia que não precisa de mais palavras a não ser as que vêm no próprio jornal.

JOÃO
--------------------------------------------------------------------------------------------
 Bartoon - 30/Setembro/2010 
--------------------------------------------------------------------------------------------
 A Foto do Dia  - 30/Setembro/2010


A ira

Desde o anúncio do pacote de medidas de austeridade para combater o défice que o país está com os olhos postos num homem. De dedo em riste e tom irado, ele ripostou hoje contra os ataques dos partidos da oposição no parlamento.
Fotografia: Pedro Cunha

Clica nas 2 vezes sobre as imagens para a aumentares!

Sem comentários:

Enviar um comentário