Cartoon do Bartoon deste dia que findou não podia estar, como senpre, em cima do acontecimento e acutilante q.b..
Este Domingo, ouvi Passos Coelho sugerir que os professores desempregados em Portugal poderiam ter como alternativa os países lusófonos, como Angola ou o Brasil. Fiquei indignada! Não foi o primeiro a sugerir algo semelhante aos nossos jovens...! Apeteceu-me chamar-lhe nomes! Não o fiz, pois não estou habituada a agir assim. Mas gritei para que emigrasse ele e o seu governo!...Foi com muita alegria que ouvi, depois, o líder da FENPROF (Federação Nacional de Professores), Mário Nogueira, criticar as declarações do Primeiro.Ministro de Portugal sobre a possibilidade de professores desempregados emigrarem, considerando que o próprio é que deveria seguir essa sugestão. E disse: «Penso que o senhor primeiro-ministro podia aproveitar e ir ele próprio (des)governar outros países e outros povos. Não desejo no entanto que esses países e esses povos sejam os nossos irmãos de língua portuguesa».
Obrigada, Mário Nogueira, por ter sido a voz dos professores e dos restantes portugueses indignados com o Primeiro-Ministro que quer correr com os portugueses que fazem parte das gerações mais bem preparadas que alguma vez este país teve. Duas gerações, pelo menos!
Este Passos Coelho deveria ter vergonha... e não parece ter. Quem julga ele que é?! Ele também tem filhos e não sabe o que o futuro lhes reserva. Se for aquele preparado por ele e pelo seu governo, até os filhos dele, se calhar, vão se indignar, um dia, também...!
JOÃO
_________________
PUBLICO.PT - Bartoon - 19/Dezembro/2011
Clica sobre a imagem para a ampliares!
Sem comentários:
Enviar um comentário